O James Wan prometeu um final maluco pra Maligno, e ele realmente entregou isso. Mas pode ter ficado confuso pra algumas pessoas.
A trama
Maligno começa com uma cena misteriosa em um hospital psiquiátrico, que parece até um hospital de Stranger Things. Vemos uma médica falando que o tratamento de um paciente falhou e é “hora de cortar o câncer”. Logo em seguida vamos pros dias atuais, e conhecemos a Madison (Annabelle Wallis), que tá gravida, mas tem muitos abortos espontâneos, e isso enfurece seu marido agressivo, que á empurra contra a parede fazendo ela ferir a cabeça.
Depois dessa agressão a casa da Madison é invadida, o marido dela, é assassinado, e ela acaba sendo ataca e hospitalizada, e em virtude desse ataque ela acaba sofrendo outro aborto espontâneo. Todo esse ocorrido faz com que a Madison tenha visões horríveis, do cara que invadiu sua casa, matando várias outras pessoas brutalmente. Os policiais até suspeitam que a Madison possa a ser a culpada por tudo isso que tá acontecendo, mas a irmã (Maddie Hasson) dela, acaba ajudando ela a investigar quem pode ser o vilã por trás de tudo.
A descoberta do Gabriel
No começo do filme, o Darek empurrou a Madison contra a parede, e ela machucou a cabeça, fazendo assim o Gabriel se manifestar. Durante o filme descobrimos que o Gabriel é o irmão siamês, da Madison, e ele nasceu grudado no corpo dela, mais especificamente nas costas.
Porém os dois ainda compartilhavam do mesmo cérebro, e ele tinha uma tática de prender a Madison em uma ilusão pra fazer com que ela achasse que ele não estava com ela, e o Gabriel prendia a Madison em uma cela mental, onde ela achava que estava na realidade, e ele então tomava conta do corpo dela, e matava as pessoas, e a cena que ele sai do cabelo dela foi ridícula.
A luta final
Chegando no final do filme, a Sydney vê uma fita de vídeo, onde o Gabriel, foi retirado da Madison enquanto ela tava naquele hospital psiquiátrico, e ele permaneceu adormercido na cabeça da Madison todo esse tempo, e aos poucos ele foi se alimentando dos bebês dela. Então quando o Derek atacou a Madison e fez ela cortar a cabeça, ele viu uma brecha pra sair de dentro dela.
Daí o Gabriel aos poucos foi matando os médicos que retiraram ele do corpo da Madison. Ele capturou sua mãe biológica, que deu ele e a Madison pro hospital, e a cena final do filme, mostrou a Madison presa na sua própria mente. Enquanto o Gabriel toma conta dela mata todas as presidiarias, mata todos os policias, e foge da prisão e vai tentar matar a mãe biológica dele.
Porém a Sydney e o policial Kekoa vão até o hospital pra parar o Gabriel, e eu adorei esses dois personagens, eles renderam muito momentos divertidos, assim como a policial Regina, e a CSI Winnie que também foram ótimos alívios cômicos. (Alías a atriz que faz a Winnie é esposa do James Wan.)
O Final do filme (e algumas conclusões)
O filme então acaba com a Sydney fazendo a Madison tomar conta do seu corpo, e ela prende o Gabriel em uma cela na sua própria mente. Essa cena foi ridícula. Quando a Sydney levou um tiro, eu nem me choquei, eu só deu risada, pq eu sabia que o final seria feliz, e já tinha sacado que a Madison tinha tomado conta do corpo… mas eu não achei que fariam um final tão tosco com aquela cela mental na cabeça dela…
Eu ri muito. Enfim, esse filme acaba sem muitas explicações, e a primeira coisa que eu pensei é. Obviamente a Madison matou todas aquelas pessoas, mesmo ela matando de forma sobrenatural, e não sendo ela. Era o corpo dela, e eram as mãos dela, então ela deve sobre as consequências depois de tudo isso.
Assim como o filme Invocação do Mal 3, que o cara foi possuído, mas ainda assim acabou sendo preso pela morte. Enfim depois daquela cena na delegacia dela matando todo o esquadrão policial ela tem que ser presa em prisão perpétua. (Alías essa cena dela matando todo mundo foi surreal. Acho que esse filme foi mais uma comédia do que um terror)
Me conta o que vocês acharam do filme.