O final de Lúcifer entregou um desfecho agradável pro nosso diabo. Pra todos os seus companheiros de longa data. Vamos falar do emocionante final da série.
A Descoberta da Ella
O final da série, começou no episódio 9 dessa sexta temporada, com o Amenadiel descobrindo que o apocalipse que a Ella tinha falado pra ele, não tá acontecendo, e na verdade os irmãos dele e do Lúcifer tavam realizando as pareces das pessoas e causando o alvoroço, que parecia com o Apocalipse.
E falando da Ella, finalmente nessa sexta temporada ela descobriu a verdade sobre o Lúcifer. Essa com certeza foi a minha maior felicidade. A cena dela se exaltando no casamento da Maze e da Eva, foi perfeito. Eu nunca esperaria que ela descobrisse tudo por conta própria. Mas aos poucos ela foi investigando e descobriu a verdade. Esse enredo dela com todos tentando enganar ela, e ela desconfiando de tudo foi divertido até certo ponto. Mas depois quando ela fica chateada que ninguém contou pra ela, foi de partir o coração.
Mas quando a Ella descobre que anjos existem, e ela vê as asas do Amenadiel eu me arrepiei muito. Essa cena foi linda e simbólica. Uma das melhores cenas da temporada.
A Rory
Esse penúltimo episódio também foi marcado pela chloe descobrir que está gravida da Rory, e falando da Rory, ela foi um furação que tomou conta dessa última temporada. No começo eu não gostei muito dela, mas a medida que a temporada foi passando, eu fui me afeiçoando a ela, e fui me apegando ao jeito marrento dela. Realmente ela é a junção perfeito do Lucifer com a Chloe.
O melhor dessa trama da Rory, foi ver o lado mais paternal do Lúcifer, eu me diverti muito vendo os dois assistindo Bones, andando de carro, até mesmo discutindo. Porém essa união deles também foi uma coisa fatídica já que nós descobrimos que a Rory tá fadada a sofrer por grande parte da vida dela. Já que o rancor dela por não ter convivido com o Lucifer fez com que ela voltasse no tempo, e ela foi uma das responsáveis por fazer o Lúcifer perceber seu real destino. Que é ajudar os pecadores a superarem seus pecados (então em vez das almas ficarem no inferno sendo torturados em seus loops infernais, o Lúcifer vai ajudar essas almas com uma terapia pra descobrir como fazer essas almas seguirem em frente.)
A Despedida do Lúcifer
Toda essa jornada do Lúcifer pra descobrir isso aconteceu por conta da chegada da Rory, e ela mesma percebeu que o destino do Lúcifer é ajudar essas almas. Então os dois não podiam se encontrar novamente, e o Lúcifer precisava continuar seu trabalho integram no inferno pra ajudar as almas. Ele nem podia subir pra ver a filha e nem ver a Chloe, por que isso alteraria a linha temporal que levou a Rory pro passado.
Foi um final bem triste pra história desses personagens. Mas pelo menos antes de partir pra sempre, o Lúcifer se despediu adequadamente de todos a sua volta.
Ella e Amenadiel
Ele abriu uma fundação pra Ella, pra ela inspirasse jovens mulheres a seguirem na carreira cientifica!
Ele também abdicou do cargo de ser Deus, e passou esse posto pro Amenadiel. Que era o mais adequado, pra esse cargo, além disso a despedida desses dois foi linda. O Lúcifer falando que o Amenadiel era o irmão favorito dele, e que ia sentir falta dele, foi de partir o coração.
Maze e Eva
Eu gostei de ver que a Maze e a Eva viveram felizes depois de se casarem, e até vieram pro Brasil, pra passar a lua de mel aqui. A despedida desses dois amigos foi bem tocante. Os dois e amam muito.
Dan
Já o Dan nesse final, depois de seguir um conselho do Lúcifer conversou com a Trixie, e entendeu que ele não tem que se culpar por nada, ele era um pai incrível pra ela, e ela amava ele e reconhecia isso, e então o Dan se livrou da sua culpa, e subir pro céu.
Porém é incrível, como o Dan consegue ser o maior causador de problemas. Já que ele tava usando o corpo do Vincent Le Mec, que foi o cara que matou ele, e o Le Mec ouviu tudo que o Dan tinha falado com o Lucifer, e o Le Mec acabou sequestrando a Rory, o loop do desaparecimento do Lúcifer se iniciou nesse ponto. A Rory quase mata o Le Mec nesse momento, mas o Lúcifer acaba impedindo ela de matar ele, e isso faz com que ela perceba que o Lúcifer precisa ser um conselheiro no inferno.
Depois de toda essa trama envolvendo o Lúcifer nós vemos como os personagens ficaram sem ele.
O Amenadiel virou Deus, e ganhou o respeito dos irmãos dele. Além disso o Charlie ganhou as asas dele, e o Amenadiel ficou muito feliz (só achei que a Linda ficou sem propósito nesse final, queria tanto ver ela publicando aquele livro sobre o Lúcifer. Mas enfim, não aconteceu)
Já o Dan se reencontrou com a Charllote no céu! Enquanto a Ella tava coordenando a sua nova fundação pra jovens cientistas, e a Maze e a Eva continuaram sendo caçadora de recompensas! Além disso a Chloe voltou pra polícia e virou tenente, e até promoveu a Sonya pra detetive.
Depois disso vimos a Rory nascer, e logo em seguida vamos pro futuro, e vemos a Rory junto da Chloe que já está no leito de morte, e quando a Chloe morre ela vai pro céu, mas o Amenadiel leva ela pro inferno pra ficar com o Lúcifer, e ele tá sendo um terapeuta que ajuda algumas almas, em um escritório igual o da Linda. Ele até ajuda o Le Mec a melhorar. Eu rí tanto nessa cena.
O Final da Chloe e Lúcifer
A série acaba com a Chloe e o Lúcifer se re-encontrando. Foi um final gostosinho. Não era o que eu esperava. Mas eu gostei do que eu assisti, essa temporada, começou meio ruim, mas ganhou uma boa intensidade, eu me emocionei em diversos momentos, fiquei com tédio, fiquei feliz. Foi um mix de emoções.
Por exemplo na cena da Rory descobrindo tudo sobre o relacionando do Lucifer e da Chloe. Os flashbacks mostrando a jornada deles, foi lindo demais! O casamento da Maze e da Eva, foi muito perfeito, e eu me emocionei com elas finalmente tendo um final feliz, e logo depois me emocionei ainda mais com a Ella se sentindo deixada de lado, quando ela expõe pra todos que ela sabe de tudo.
Eu também dei risada em alguns momentos, principalmente naquele episódio do desenho animado, com o Lucifer ajudando o Jimmy, e também adorei o episódio do livro da Linda, com o pessoal lendo o livro, e as cenas dramatizando a leitura (foi hilário). Enfim, vou sentir falta de Lúcifer, mas a série pelo menos teve um final adequado, e acabou no momento certo. Essa série vai ficar marcada pra sempre na minha memória, e eu nunca vou esquecer desses personagens.