quinta-feira, novembro 21, 2024
ListaSérie

Lista | As Melhores séries de 2018 (Segundo o Cinestera)

Não é nenhum segredo que todos os anos saem inúmeras séries roteirizadas tanto na TV americana quanto em outros países, e com isso fica difícil acompanhar todas elas. Então listaremos as séries que nós acompanhamos esse ano. É uma pena que ótimas séries não entraram nessa lista como The Good Place, ou até mesmo The Flash, que estão fazendo um bom ano, porem como ainda não finalizaram suas temporadas não serão incluídos nessa lista.

Então vou iniciar está listagem que não será longa e terá grandes destaques, como incríveis comédias, ótimas sitcom. Confira:

10 – O Mundo Sombrio de Sabrina: 1ªTemporada (Netflix)

A bruxinha da família Spellman está ainda mais sombria na nova adaptação da Netflix, que ganhou o coração do publico e já foi renovada para a 2ªTemporada. A série segue a bruxa e também mortal, Sabrina Spellman fica dividida entre a vida normal de adolescente e o legado de sua família feiticeira. E ela terá que decidir se vai querer assinar o livro e se tornar uma bruxa completa, ou viver sua vida normal.

Crítica | O Mundo Sombrio de Sabrina – 1ªTemporada

09 – For The People: 1ªTemporada (ABC / Canal Sony)

A ABC está cheia de dramas procedurais e esse ano ela lançou mas um, e eu te digo que ainda assim é inovador, a produção executiva fica a cargo da elogiadíssima Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy e How to Get Away with Murder), que soube trazer um drama convincente de iniciantes no meio jurídico que tem que suportar casos reais em frente ao tribunal, na maior pressão possível, a série já foi renovada para sua 2ª Temporada que estreia em 2019. O enredo é situado no Tribunal Federal do Distrito Sul de Nova York (SDNY), conhecida como “A Corte da Mãe”, e segue novos advogados que trabalham para a defesa e a promotoria ao lidarem com os casos mais importantes e de alto risco do país e como esses casos, podendo ou não atrapalhar suas vidas pessoais.

Critica | For The People 1ªTemporada

08 – A Casa da Raven: 2ª Temporada (Disney Channel / Netflix)

Quem dirigia que Raven Bexter iria voltar ao Disney Channel depois de anos da série original, e ainda mais que ela traria o antigo publico a assistir a nova série, a série que já foi renovada para sua 3ª Temporada começou morna e foi pegando os caminhos para se tornar uma comédia divertida, que une tanto elenco antigo quanto o novo. A segunda temporada está cheia de referencias a série original e vem mostrando que chegou para ficar. As melhores amigas Raven e Chelsea, ambas mães solteiras e divorciadas, agora estão criando seus filhos juntos em um apartamento em Chicago. Raven é mãe dos gêmeos, Booker e Nia de seu casamento frustado com Devon, já Chelsea agora é mãe de Levi, cujo o pai está preso. E o mais legal é que Booker, descobre também é vidente e terá que lidar com os novos poderes, igual sua mãe.

07 – Superstore: 3ª Temporada (NBC / Warner Channel)

Ainda não descobri o por que essa série não é reconhecida, ela é tão boa, tem um humor inteligente, com personagens cativantes, ela tem tudo para ser uma série bem comentada, mas as pessoas insistem em FRIENDS, gente acordem tem séries novas no pedaço, eu amo Friends já assisti inúmeras vezes, mas tem gente que a vezes fica alienado. Superstore está atualmente em seu quarto ano que estreou esse ano na NBC, e conseguiu fazer um gatilho incrível entre o final da 3ªTemporada para o começo da quarta.

 

06 – You [Você]: 1ªTemporada (Lifetime / Netflix)

Uma paixão que se transformou em uma louca obsessão, um Stalker charmoso e atraente e uma escritora nem tão inocente, formam o elenco de uma das melhores surpresas de 2018, a série que dividiu opiniões quando foi lançada no Lifetime, é baseada em um livro e foi adquirida pela Netflix, para transmissão mundial, e tem tudo que você pode querer, tem alguns típicos clichês, tem perseguição, tem mortes e tem muita obsessão. A série segue Joe, um gerente de livraria que se envolve com um de seus clientes, uma jovem chamada Beck. Mas quando Joe se apaixona por alguém, o amor pode rapidamente transformar-se em obsessão.

Critica | You (Você) 1ªTemporada (Netflix)

05 – Doctor Who: 11ª Temporada (BBC / Crackle)

A nova versão do doutor mais conhecido da cultura Geek convenceu tanto os críticos quanto o publico e a nova temporada da série da BBC veio para reinventar a série. Jodie Whittaker está arrasando como o doutor, e os novos episódios continuam com a essência de Doctor Who, mas apresentam novas formas de contar as histórias. A temporada se inicia com a Décima terceira Doutora procurando sua TARDIS perdida, onde acidentalmente leva Graham, Ryan e Yasmin em suas viagens, que mais tarde desejam retornar às suas vidas normais, porém decidem continuar viajando com a Doutora. Em vez de um arco principal como as outras temporadas da série, cada episódio da temporada possui um arco diferente.

REVIEW | Doctor Who S11E01 – The Woman Who Fell to Earth (A Mulher Que Caiu na Terra)

04 – Younger: 5ªTemporada (E! / Paramount Channel)

A série estrelada por Sutton Foster, e com um elenco incrível que conta com Hilary Duff, Debi Mazar, Miriam Shor, Nico Tortorella, Molly Bernard e Peter Hermann já conta com 5 incríveis temporadas e já foi renovada para o sexto ano, então você já deve imaginar o quão incrível é a série, essa é outra série que não te o reconhecimento que merece, com o elenco reforçado e um roteiro afiado, a série ainda consegue se segurar por um bom tempo sem perder seu pique, eu mega recomendo ainda mais com o final da 5ª Temporada que deixou um gatilho excelente para o novo ano. Liza Miller (Sutton Foster) é uma mulher de 40 anos que está tentando conseguir um emprego na área editorial, mas com sua idade ela não é contratada então ela acaba mentindo sua idade para conseguir o emprego.No meio do caminho ela conhece Josh (Nico Tortorella), um tatuador de 26 anos, que começa um relacionamento com Liza. Maggie (Debi Mazar), a melhor amiga, Diana Trout (Miriam Shor), sua chefe e Kelsey Peters (Hilary Duff), sua colega de 20 trabalho.

03 – Good Girls: 1ªTemporada (NBC / Netflix)

A grande surpresa do ano ! Quando foi anunciada, muitas pessoas especularam sobre o cancelamento imediado pela premissa, mas logo depois de um excelente piloto ela virou uma das queridinhas do publico, e depois de seu tremendo sucesso nos Estados Unidos a Netflix saiu na frente e adquiriu a série como uma de suas produções originais para distribuição internacional. Eu achei excepcional tanto o elenco carismático quando o roteiro afiado e pra fechar a ótima fotografia. A série segue três mães do subúrbio que estão tendo dificuldades financeiras. Para conseguir sustentar suas famílias elas decidem fazer assaltos, começando com um supermercado, e depois elas percebem que estão indo longe demais.

02 – A Maldição da Residência Hill: 1ª Temporada (Netflix)

Todos dizem que A Maldição da Residência Hill revolucionou o terror, e eu digo que sim, concordo totalmente, uma série que me fez dormir de olhos aberto, e me deixou estático, principalmente vendo que as cenas se conectam de uma forma inexplicável, uma série com vários easter egg. EXCELENTE. Entre o passado e o presente, uma família dividida confronta memórias assustadoras do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá.

01 – The Bold Type: 2ªTemporada (Freeform)

Nosso grande destaque do ano foi a incrível série The Bold Type. A série é mais incrível do que você imagina, e é uma série bem ignorado aqui no Brasil, – uma pena –  já nos Estados Unidos é mega enaltecida ate mesmo pelo jornal New York Times que dedicou uma grande pagina somente para a série quando ocorreu a estreia. A série do Freeform vem ganhando destaque não só por nós, mas também pelos críticos que classificaram a série com 100% de aprovação. A série é inspirada na vida da ex-editora-chefe da Cosmopolitan e enrendo da série de desenvolve a cada episódios e te cativa a cada momento, principalmente quando mostra a vida das personagens que na maioria das vezes é muito parecida com a nossa. A narrativa segue três amigas batalhando para fazer seus sonhos se tornarem realidade. Jane é redatora da Scarlet Magazine, mesmo sendo apaixonada pelo que faz ela fica com medo de desafios mas sempre tem a ajuda de sua amiga Kat , a diretora de mídia social da revista, que é destemida e ousada já Sutton é a última a ser uma simples assistente, que semeia entrar no mercado da moda mas tem medo de rejeições. Elas são lideradas pela espirituosa chefe Jacqueline , que comanda a revista e uma delas tem um caso com Richard , um membro do diretoria e advogado da revista.

Menções Honrosas:

 The Good Place 3ªTemporada, The Flash 5ªTemporada, Legends of Tomorrow 4ªTemporada, Cara Gente Branca 2ªTemporada, One Day at Time 2ªTemporada, Titans 1ªTemporada, Sharp Objects 1ªTemporada e Agent’s of SHIELD 5ªTemporada.

Gostaram da lista ? Quais foram as seus séries favoritas desse ano ?

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário