Game of Thrones, série de maior sucesso no mundo, encerra sua jornada hoje (14), com a estreia da última temporada.
A série, baseada nas obras de George R.R. Martin, foi revolucionária em vários sentidos, nas ideias, nas cenas meticulosamente gravadas, e nas dedicação dos atores.
É para comemorar a estreia da 8ª temporada de Game of Thrones, separamos os 15 momentos mais marcantes da série.
Confira:
(Cuidado, o conteúdo pode conter Spoilers)
1 – O Nascimentos dos Dragões de Daenerys (Temporada 1, episódio 10)
A primeira temporada é um tremendo desafio para Daenerys Targaryen, que, enquanto sofre as violências do irmão, perde seu marido e seu filho. Enquanto Daenerys mata a bruxa que a enganou, ao tentar salvar seu marido, em uma fogueira, a Targaryen entra nas chamas com seus três ovos de dragões, que ganhou em seu casamento com Khal Drogo. Na manhã seguinte, quando o fogo apaga e só restam cinzas, Daenerys reaparece, nua e ilesa, tendo em volta de si três pequenos filhotes de dragão recém-nascidos.
2 – A batalha da Água Negra (Temporada 02, episódio 09)
Uma das primeira grande batalhas mostradas em Game of Thrones, foi travada entre as forças de Stannis Baratheon e as de Joffrey Baratheon. Stannis quase venceu – estava prestes a massacrar a Patrulha da Cidade de Porto Real – mas foi pego de surpresa e aniquilado pelos recém aliados Lannister-Tyrell.
3 – Daenerys e os Imaculado (Temporada 03, episódio 04)
Uma das cenas mais marcantes da temporada é quando Daenerys revela saber falar alto valiriano e então faz com que Drogon jogue suas chamas e mate Kraznys mo Nakloz. Com isso, ela se apossa do exército dos Imaculados, ordenando-os a matar seus mestres, libertando-os da escravidão.
4 – O Casamento vermelho (Temporada 03, episódio 09)
O “Casamento Vermelho” definitivamente está na lista de um dos momentos mais sangrentos da história da televisão. O episódio trouxe a morte de dois protagonistas da família Stark, Robb, Rei do Norte e do Tridente, sua esposa Talisa Stark, sua mãe Catelyn Stark, em uma das cenas mais marcantes de toda a série. O massacre foi arquitetado por Lorde Walder Frey junto de Lorde Roose Bolton.
5 – Batalha do Castelo Negro (Temporada 4, episódio 9)
A Patrulha da Noite enfrenta o exército de Selvagens. As tribos que moram Para-Lá-da-Muralha tentam atravessar para o sul, a fim de fugirem dos White Walkers, porém, a Patrulha está determinada a defender o Reino e não deixar que ninguém atravesse. A cena contou com dois gigantes e um mamute na luta, e um desfecho trágico (não te superamos, Ygritte). A batalha marcou o fim da quarta temporada da série e consegue mostrar toda a potência de Game of Thrones.
6 – Daenerys prende seus dragões (Temporada 4, episódio 10)
uma das nossas coisas favoritas em Game of Thrones, querendo ou não, são os dragões. Mas eles já trouxerem muita dor de cabeça para Daenerys, quando Drogo fugiu. Após a fuga do dragão, a Targaryen é obrigada a prender seus dois dragões, ao perder o controle sobre os animais. Depois de ouvir conselhos de Daario, seu novo amante, a Rainha foi visitar Rhaegal e Viserion e acabou se assustando ao quase ser assassinada. Mas a menina logo aprende a dominar os animais e toma conta da série.
7 – O Massacre de Durolar (Temporada 5, episódio 08)
O rei da noite surge pela primeira vez, e mostra seu exercito de mortos, além de seu poder de ressurreição. Jon Snow leva seus patrulheiros — junto a Tormund, Terror dos Gigante — para Durolar a fim de convencer os Selvagens que haviam ficado lá a se juntarem à Patrulha. Mas logo quando eles estão deixando a cidade, são cercados por um exército de Mortos, liderado pelo Rei da Noite, o que resulta em uma sequência de duelos de tirar o fôlego.
8 – O Massacre da Arena Daznak (Temporada 05, episódio 09)
O episódio marca a primeira vez que Daenerys monta em um dragão. Enquanto a Targaryen assiste a uma série de duelos na tradicional Arena Daznak, os Filhos da Harpia invadem o local e dão início a uma insurreição – matando inocentes sem dó. Drogon surge nos céus, após sua fuga, e mostra ela primeira vez todo o poder dos dragões.
9 – Caminhada da vergonha (Temporada 05, episódio 10)
Após Cersei “confessar seus pecados”, a personagem realizou a caminhada da expiação, ou seja, foi humilhada publicamente a mando do Alto Pardal. O cabelo de Cersei é cortado e, em seguida, ela é despojado de suas roupas e vai a pé do Grande Septo de Baelor à Fortaleza Vermelha, escoltada por membros da Fé Militante, e sendo zombanda pela multidões que se reunira para ver sua vergonha e ter a chance de insultar sua odiada Rainha Mãe.
10 – Daenerys enfrenta os Khals (Temporada 06, episódio 04)
Sob custódia dos Dothraki, Kaleesi teve oportunidade de fugir, mas preferiu enfrentar os Khals. No episódio, a Mãe dos Dragões utilizou sua imunidade ao fogo e assassinou todos os líderes. E, após sair altiva, intacta e, bem, de dentro da edificação em chamas, a Não-Queimada pode ver o exercito Dothraki se ajoelhando a ela.
11 – Arya e seu retorno para Winterfell (Temporada 06, episódio 08)
Após roubar do Deus de Muitas Faces, o castigo de Arya é a cegueira. Porém, depois de lutar diversas vezes com a Criança Abandonada, a menina tem sua visão devolvida, e se torna “Finalmente uma garota é ninguém”. Após matar Walder Frey, a menina fica sabendo que seu irmão Jon Snow recuperou Winterfell, e decide voltar pra casa, finalizando o episódio com uma frase icônica: “Uma garota é Arya Stark de Winterfell e eu estou indo para casa”.
12 – Batalha dos Bastardos (Temporada 06, episódio 09)
Enquanto Daenerys restabelece a paz em Meereen. Em Westeros, dois bastardos nortenhos se enfrentam no campo de batalha. O exército Bolton derrota a tropa de Jon e, no momento decisivo, Sansa Stark chega com Petyr Baelish a frente dos Cavaleiros do Vale, derrotando o exército dos Boltons. Jon espanca e depois prende Ramsay, que posteriormente é executado por Sansa, que foi estuprada por Ramsey na temporada anterior. A batalha também marca a morte de Rickon Stark.
13 – Cersei explode o grande septo (Temporada 06, episódio 10)
A Destruição do Grande Septo de Baelor é um dos grandes eventos que ocorreram em Porto Real. A fim de contornar seu julgamento e se vingar de seus inimigos recentes, Cersei Lannister destruiu o Grande Septo de Baelor logo após o julgamento de Sor Loras Tyrell. Como resultado, o principal ramo da Casa Tyrell foi morto, com exceção de Olenna Tyrell, que fugiu da cidade dias antes da explosão; assim como a maioria, se não todos, os pardais; Sor Kevan Lannister, a Mão do Rei. A maioria dos membros da Corte Real; e a totalidade do Pequeno Conselho, a exceção de Qyburn. Cersei mais tarde foi coroada Rainha dos Ândalos, dos Roinares, e dos Primeiros Homens após a morte de Tommen.
14 – Batalha da Estrada de Ouro (Temporada 07, episódio 04)
A Batalha da Estrada de Ouro marca a chegada de Dany em Westeros, travando uma guerra ao lado de seu exercito dothraki, e contra as tropas Lannister-Tarly. É nesta batalha que Daenerys utiliza um de seus poderosos dragões em batalha pela primeira vez, montando pessoalmente em Drogon.
15 – Morte de Viserion e queda da Muralha (Temporada 07, episódios 06 e 07)
Após Daenerys ir salvar Jon Snow da morte, o Rei da Noite aproveita a oportunidade e transforma Viserion em um dragão zumbi. Com a magia de um dragão ao seu lado, no sétimo episódio o Rei da Noite derruba a grande muralha, entrando nos 7 reinos.
A última temporada da série vai abordar a guerra entre o Rei da Noite e Westeros.
Game of Thrones tem todas as temporadas disponíveis no HBO GO. E sua oitava e última temporada estreia em 14 de abril.