sexta-feira, maio 10, 2024
Sem categoria

iCarly | Análise (Episódio 1-8) – Revival é estranho, mas é Bom!

Eu estava extremamente ansioso com o retorno de iCarly. Eu criei muita expectativa em cima da série. Porém os primeiros 2 episódios foram uma total decepção pra mim. Mas não queria falar mal de uma das minhas séries favoritas da infância e por isso eu acabei não fazendo um vídeo antes. Mas eu não desisti da série, e fui assistindo os episódios semanalmente, e até que gradualmente a série foi melhorando.

Eu lembro de quando eu simplesmente chegava da escola a tarde e sintonizada na Nick pra assistir os episódios inéditos de iCarly, e a série aos poucos foi se tornando marcante pra minha vida. Tanto é que vira e mexe eu dou play em algum episódio aleatório pra ter uma nostalgia. O anuncio do revival me deixou super animado. Mas quando a série realmente chegou. Os 3 episódios iniciais me desanimaram muito. O ritmo era ruim, os diálogos eram forçados, e os personagens eram adultos, que continuavam a agir como adolescentes.

Então foi um porre acompanhar os três primeiros episódios.

Sinceramente os roteiristas estavam perdidos sobre qual rumo dar pra trama. Eu até fiquei chocado com a quantidade de pessoas no twitter elogiando os episódios inicias, que na minha percepção era uma bosta! Mas vida que segue, e eu fui acompanhando semanalmente os episódios, e meu deus, a partir do episódio 4, a série deu uma virada fenomenal e a cada novo episódio eu estava gostando mais e mais do que eu tava assistindo. Parece que no episódio 4 os roteiristas nivelaram a todo o enredo, e tornaram ele leve, e nostálgico.

Os persongens

Eu adorei que o Spencer agora tá rico, mas continua maluco do mesmo jeito de antigamente, a Carly mesmo com o passar dos anos continua a mesma paranoica de sempre, mas agora ela até que fala alguns palavrões pontualmente, já o Freddie é o que mais tá diferente, a vida dele só decaiu no decorrer dos anos, e ele se divorciou duas vezes, fracassou na carreira e tá morando com a mãe.

Além de também ter uma enteada debochada, que é a Millicent, e eu adorei ela, todas as piadas dela são as que mais funcionam, a cara sarcástica que ela faz é hilária, o jeito despojado dela sempre funciona bem, química dela com o elenco é muito interessante. A medida que os episódios passam eu gosto mais do jeito dela que parece com o da Sam, ela até parece uma mini-cópia.

Outra ótima adição no elenco foi a Harper, a colega de apartamento da Carly. Ela é diferente, sarcástica, pansexual, negra, divertida, eu sinceramente amei a conexão que ela tem com o Spancer, no episódio 5 do casamento do Nevel, os dois se conectam tão bem, que eu até senti uma tensão sexual entre eles.

Porém eu não curti muito a amizade dela com a Carly, pra mim foi artificial e forçada, e só no episódio 7 que é o do clube que espiona os clientes, que comecei a mudar minha opinião, já que eu senti uma conexão maior entre as duas.

O enredo da Carly tentando ajudar a Harper me mostrou a proximidade delas, então até que esse episódio serviu pra isso… e também serviu pra mostrar a Carly toda paranoica, eu simplesmente amei esse episódio foi um dos meus favoritos, junto com o do casamento do Nevel (eu achei mega divertido o retorno desse personagem, que fez a Carly lastimar aquele dia).

As participações especiais

Falando no Peperman, tenho que falar do retorno da Nora, que eu achei OK, eu esperava mais do retorno dessa personagem. ONevel até que tava meio insano do jeito dele. Mas a Nora tava muito controlada, e a obsessão dela só fez ela escalar o prédio da Carly e nada mais que isso. O diretor Franklin também apareceu no episódio 6 pro aniversario da Carly, mas achei a participação dele muito aleatória.

Além disso, vocês notarem que esse novo iCarly meio que ignora alguns acontecimentos de Sam e Cat. O Nevel por exemplo tava preso em Sam e Cat, e aqui parece que nada aconteceu com ele, mas enfim eu relevei.

Sem contar que o Gibby não foi mencionado em nenhum momento, a própria Sam ganhou uma explicação pra não tá na série, falaram que ela tava em uma gangue de motoqueiros, mas o Gibby foi esquecido, e isso me deixou bem pra baixo, espero que ele apareça no final da temporada.

A abertura

Não posso esquecer de mencionar que eu adorei que mantiveram a musica original da abertura, mas eu senti falta das musicas de transição. Podiam muito bem ter mantido elas. Essas novas que colocaram ficaram meio sem vida.

Era isso que eu tinha pra falar sobre esse revival de iCarly, por mais que eu não tenha morrido de amores por esse retorno… eu não posso negar que a série tá sendo um ótimo passatempo pras minhas noites de sexta. Agora que ela chega ao Brasil pelo Paramount+ eu vou poder ver os episódios com a dublagem clássica, já que os antigos dubladores vão voltar, e isso já me deixa animado pra ver se com a dublagem a série se torna mais interessante, já que a nossa dublagem brasileira é perfeita.

 

Deixe um comentário