Uma vida normal é bem difícil, imagina se você tiver super poderes igual a Syd tem em I Am Not Okay With This. Como o nome da série afirma, a Syd não está bem com isso.
A série da Netflix mostra tristeza, perda, angústia, sexualidade e isso é apresentado de uma maneira rápida. Durante a temporada, ela parece ficar mais desconfortável com os poderes e consigo mesma. O final chocante não ajuda muito a situação dela.
Sydney é uma garota que não aparece muito em meio a muitas pessoas. De repente, as coisas mudaram e ela se encontra em si mesma poderes que ela não esperava ter. Ela tem uma queda por sua melhor amiga e está sempre brigando com sua mãe. Seu vizinho, que fuma maconha, quer ser amigo dela e os dois se juntam para entender melhor esses poderes.
FINAL
Existem vários problemas na vida da Syd os poderes dela só aumentam durante a temporada. No final do quarto episódio, quando ela sai do boliche depois de quase matar Stanley, vemos pela primeira vez uma figura misteriosa olhando pra ela de longe. A Sydney não percebe isso, momentos depois, ele desaparece no ar. Ele aparece no dia seguinte na biblioteca e assusta tanto Syd que ela solta uma onda de poder e derruba as prateleiras. Isso leva ela a acreditar que está paranóica e ela começa a pensar que alguém está de olho nela.
Ela então descobre que seu pai tinha passado pela mesma coisa, isso faz ela relaxar um pouco e parar de pensar nisso. Já que ela imagina que a paranoia seja igual à do pai e que esses poderes possam estar impactando nisso. Porém no final vemos que essa pessoa realmente existe.
Após explodir a cabeça do Brad no baile da escola a Sydney foge e sobre no forte da floresta, que o tataravô do Stanley construiu. Enquanto ela pensa no que fez, a entidade misteriosa se materializa atrás dela.
Nós sabemos que é um homem pela voz, mas porque ele está usando um sobretudo?
A Sydney mostra que não conhece ele, já que ela pergunta se ela deve ter medo, e ele diz que eles devem ter medo.
O homem misterioso e a 2ªTemporada
Existe uma possibilidade da Sydney conhecer essa pessoa, muitos já deduzem que ele seja o pai dela. Como nós não vimos um corpo, podemos pensar que talvez o poder do pai dela seja renascer, ou se transformar em fantasma. Nada disso está na HQ então não tem como eu teorizar em cima dela.
Ao que parece a mãe da Syd sabia que o marido dela tinha poderes. Então se ela sabia, quem disse que ela e o marido dela não forjaram a morte dele. Talvez esse homem de capuz estivesse perseguindo o pai dela, e os pais dela fizeram um plano para declarar o morte dele e assim fazer com que esse cara encapuzado não perseguissem ele.
Esse encapuzado também pode querer a ajuda da Syd, ou tentar ajudar ela com os poderes. Tem uma chance do pai dela não ter aceitado, a ajuda dele e assim os poderes dele sairam do controle e ele acabou se matando. Então talvez ele queira ajudar a Syd a fazer isso não acontecer com ela.
A 2ªtemporada ainda não está confirmada pela Netflix, mas isso é questão de tempo. A série tem um gostinho de quero mais, e a chance de uma renovação é grande;
A HQ vs. A Série
Os poderes da Syd se manifestam quando ela está zangada, triste ou envergonhada. Às vezes, são relativamente inofensivos, mas em outras vezes ela pode explodir cabeças igual a do Brad.
Na HQ em que a série se baseia, os poderes de Syd são bem mais sombrios, junto disso ela lida com uma forte depressão. A origem dos poderes nunca foram mencionadas, talvez ela tenha herdado de seu pai. Na série a mãe da Syd diz que ele tinha TEPT, muito disso tem a ver com seu tempo na guerra, onde ele provavelmente usou seus poderes. Sua mãe definitivamente não sabe que Syd tem os mesmos poderes e também está lutando com os mesmos problemas de saúde mental.
A primeira grande diferença dos quadrinhos para a série, é que nos quadrinhos a Syd e seu pai sabem dos poderes um do outro. Na HQ a Syd é a pessoa que mata o pai dela, ele é a pessoa que pede a ela para ajudar ele a se livrar desse terror que assombra ele.
Na HQ a Syd tem um sério problema de ser solitária, enquanto na série ela tem o Stanley para ser seu perto seguro e amigo. Essa solidão na HQ, faz com ela fique aterrorizada com relações sexuais e a depressão e ansiedade crescem como um mostro dentro dela. Isso a faz no final da HQ subir na torre da floresta, e explodir a própria cabeça, ela se suicida. Enquanto na série nós vemos ela encontrando o homem misterioso.
A cena final da série foi 10 vezes melhor do que a da HQ, já que em uma segunda temporada a Syd vai estar viva para poder seguir e descobrir melhor sobre os poderes. Entretanto o final da temporada indica que a partir de uma segunda eles terão uma liberdade criativa para criar uma história única.