Depois de mais de uma década de filmes em uma franquia conectada, parecia que Vingadores: Ultimato foi realmente o último capítulo da saga Infinity do MCU. No entanto, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou que o fim da saga Infinity chegará com o próximo Homem-Aranha: Longe de Casa.
Segundo o site Comicbook, Feige deixou claro que ainda há mais uma peça na história que se estende por uma década antes de o MCU seguir em frente. Ele coloca Longe de Casa na mesma dimensão que Guerra Infinita e Ultimato, dizendo que os três foram projetados juntos para ser o capítulo final da Saga Infinity.
“Estamos trabalhando há muitos anos no Guerra Infinita, Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa, e enquanto estávamos trabalhando no Ultimato, percebemos que o verdadeiro fim de toda a Infinity Saga, o último filme da Fase 3, tinha que ser o Homem-Aranha: Longe de Casa, porque – spoiler – perdemos Tony Stark no final do Ultimato. A relação entre Peter Parker e Tony Stark é tão especial nos cinco filmes, em que Tom Holland interpretou o Homem-Aranha, que precisamos ver para onde foi sua jornada e ver como o Homem-Aranha sai da sombra de seu mentor, Tony Stark, se tornando o verdadeiro herói que ele sempre quis ser. Endgame e Spider-Man: Longe de Casa são essencialmente duas peças da mesma história.”, disse Feige.
O longa é dirigido por Jon Watts, mesmo diretor de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. O roteiro é de Chris McKenna e Erik Sommers.
Tom Holland e Jake Gyllenhaal estrelam o longa. O elenco também conta com Samuel L. Jackson, Zendaya, Cobie Smulders, Jon Favreau, JB Smoove, Jacob Batalon, Martin Starr e Marisa Tomei.
O filme estreia nos cinemas do Brasil no dia 04 de julho de 2019.