sexta-feira, novembro 22, 2024
FilmeMovieUniversal Channel

Halloween Kills | FINAL EXPLICADO – O Michael se teletransporta, ele é um reptiliano, Karen morreu? – o que esperar de Halloween Ends

Halloween Kills é uma bagunça com ótimas mortes, e se o final não ficou claro eu te explico.

A trama

O filme começa com vários bombeiros apagando o fogo da casa da Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), e com isso o Michael que tava preso no porão acaba saindo, e atormentando novamente Haddonfield. Enquanto isso a Laurie fica de escanteio durante todo o filme, já que ela se machucou na batalha contra o Michal e no final do filme anterior.

Com isso a Jamie Lee Curtis se torna quase que uma coadjuvante nesse segundo filme, e a filha dela, a Karen (Judy Greer) e a neta Allyson (Andi Matichak) se tornam as protagonistas. Porém elas ficaram meio apagadas, já que os reais protagonistas desse filme são os figurantes, os antagonistas, que no caso são os antigos sobrevivente do Michel Myers.

Todos liderados pelo Tommy Doyle (Anthony Michael Hall), que tá bem obstinado em matar o Michel. Ele ficou repetindo diversas vezes “O mal morre hoje à noite”, “o bicho-papão tá de volta”, “ele voltou pra casa”, “ele é a essência do mal”. Não só ele, mas vários outros personagens ficam repetindo isso, e o roteiro desse filme trouxe diálogos tão repetitivos que chegou a ficar cansativo.

Halloween Kills: Sequência é um dos piores capítulos da história da  franquia· Notícias da TV

As Mortes

Durante Halloween Kills, nós vimos trocentas mortes acontecendo, e a maioria delas, foi muito bem feita. Porém elas também foram mortes muito burras, com destaque pra aquela cena do carro. Onde nós vimos três personagens morrendo de uma forma tão tosca, e o auge dessa cena foi a cena da mulher atirando em sí mesma. Nós também vimos a cena dos bombeiros sendo massacrados no começo do filme, que eu fiquei pensando, tinha umas 15 pessoas alí, e nenhuma conseguir parar o Michael.

Halloween Kills' traz mais sangue e menos suspense para a franquia de  terror; g1 já viu | Cinema | G1

O último ato

Mas enfim, depois de tantas mortes sem sentido, chegamos no final o filme, onde nós vimos toda a cidade de Haddonfield, se unindo pra matar o Michael Myers. A Karen o atraiu até uma rua, e todos que estavam lá se juntaram pra bater nele, e com certeza essa foi a melhor cena do filme. Eu pensei dahora, finalmente vão matar o Michael, e do nada eles param de bater nele, e seguem a vida.

Nesse momento eu fiquei olhando pra tela e pensei. Caralho, vocês são muito burros. Por que vocês não pegaram um machado e arrancaram a cabeça dele? Por que vocês não cortaram as duas mãos dele. Por que vocês não deram mais facadas e tiros nele? Ele tava no chão, e até parecia morte. É melhor confirmar então arranca a cabeça dele. Porém o Michael não morreu, e ele se levanta e começa a matar todos os moradores de Haddonfield. Enquanto isso a Karen vai até a casa do Michael e fica na frente da janela, e o Michael aparece atrás dela e esfaqueia ela várias vezes.

A morte da Karen

Essa cena que o Michael mata a Karen foi super aleatória. Como que ninguém da policia viu ele? Como ele entrou na casa sem ninguém ver. Será que ele tem o poder de se teletransportar, ou é um reptitliano?

O problema de Halloween Kills é que o roteiro as vezes questiona nossa inteligência. Se o filme queria fazer um final ousada, eles deveriam fazer a Karen cortar a cabeça do Michael, e do nada ela regenerar. Daí sim, eu acreditaria na doideira do filme. Eu até pensaria que o Michael é uma espécie de demônio. Que ele se teletransporta. Enfim, eu acreditaria na doideira do filme. Mas os roteiristas se perderam muito na própria mitologia que eles criaram.

The First Reviews For 'Halloween Kills' Have Arrived - iHorror

Halloween Ends

Do jeito que essa franquia é viajada, aposto que a Karen não morreu. Que ela volta pro terceiro e último filme da franquia, que se chamará Halloween Ends, e estreia em outubro de 2022. Segundo o próprio diretor e roteirista David Gordon Green o filme vai se passar em 2022, e vai incorporar a pandemia de covid-19 na trama, e também alguns acontecimentos políticos.

Nem sei o que pensar sobre isso, só sei que eu já fico feliz que essa franquia vai acabar. Aposto que o John Carpenter e a ‎Debra Hill, devem tá se revirando no túmulo vendo esse segundo filme. (John está vivo, mas a franquia morreu pra ele)

Enfim me contem o que vocês acharam do final do filme

Deixe um comentário