A atriz de Big Little Lies, Shailene Woodley deve estrelar o papel-título de Girl Named Sue.
A verdadeira história da agente da DEA Sue Webber-Brown, mostrará seu papel na criação do protocolo Drug Endangered Child (DEC).
Fernando Coimbra está dirigindo e os parceiros Jean-Marc Vallée e Nathan Ross ( Dallas Buyers Club ) da Crazyrose estão produzindo com Laura Bickford, cujo parceiro da Flora Films, Fiona Druckenmiller, é produtor executivo.
O filme foi escrito por Lisa Cole e Mark Monroe, a equipe de marido e mulher. Mark Monroe escreveu os documentários vencedores do Oscar The Cove e Icarus . Situada nas terras agrícolas da Califórnia central nos anos 90, no auge da crise das metanfetamina. Webber-Brown abre caminho para o clube de policiais dos meninos, onde ela se encarrega de ajudar as crianças pequenas esquecidas durante os ataques. É uma decisão que mudará sua vida para sempre. Arriscando sua carreira e a segurança de sua família, ela tenta mudar a maneira como a aplicação da lei e os Serviços Sociais dos Estados Unidos tratam crianças “ameaçadas por drogas”, salvando milhares de vidas de crianças. Embora alguns estados e municípios tenham exigido o protocolo DEC de Sue, ainda não é uma lei federal.
Conforme anunciado no início da semana, o projeto recebeu um crédito fiscal da California Film Commission.