terça-feira, novembro 5, 2024
FilmeMovieNotíciaPremiações

Festival do Rio 2019 | “O mês que não terminou” ganha exibição no Festival

O mês que não terminou”, primeiro longa-metragem de Francisco Bosco e Raul Mourão, foi selecionado para a Mostra Première Brasil: Fronteiras. O longa já participou da 43ª Mostra de Cinema de São Paulo e na mostra competitiva do 52º Festival de Cinema de Brasília.

O documentário é uma coprodução da Kromaki e do Canal Curta!,  e investiga o emblemático mês de junho de 2013 no Brasil, seus acontecimentos marcantes e seus desdobramentos, a partir da análise de ativistas, cientistas políticos, filósofos, psicanalistas e economistas. Com narração de Fernanda Torres, o longa é permeado por vídeos de artistas plásticos que complementam a reflexão sobre os fatos.

Os protestos de junho de 2013 foram o primeiro questionamento ao processo de consolidação da democracia liberal brasileira, rumo que o país tomava desde a redemocratização. A partir deste momento, o Brasil passou por uma transformação não só política, mas cultural, deixando de ser o “país do futebol” para ser o “país da política”. O documentário resgata este percurso.

O filme terá as seguintes sessões no Festival:

  • Sexta, 13/12 – 19h – Cinemateca do MAM (Sessão para convidados)
  • Sábado, 14/12 – 20h – Estação Net Rio (Sessão com debate)
  • Domingo, 15/12 – 14h – Instituto Moreira Salles

Nessa segunda (09), o Festival do Rio 2019 invadiu as dezenas salas de cinema da cidade maravilhosa. O Festival acontece até o dia 19, garantindo à cidade e ao seu público fiel uma seleção compacta de cerca de 100 filmes estrangeiros, com os grandes highlights do ano e os filmes mais esperados da próxima temporada.

Confira os principais filmes participantes, clicando aqui.

Para informações sobre o Festival, acesse o site.

Patrick Gonçalves
Carioca, estudante de comunicação, apaixonado por séries e filmes, coleciono DVD's e ingressos de cinema.

Deixe um comentário