domingo, maio 19, 2024
CuriosidadesFilmeMovieNetflixNotícia

Extremely Wicked | Tudo que você precisa saber sobre o filme da Netflix com Zac Efron

Zac Efron estrela o notório assassino em série Ted Bundy no novo filme da Netflix, Extremamente Malvado (Extremely Wicked).

Extremely Wicked cortejou uma série de controvérsias nas últimas semanas após sua estréia no Sundance e um trailer que muitos sentiram glorificar o assassino. Bundy foi condenado à morte há 30 anos pelo sequestro, estupro e assassinato de 30 mulheres, embora o número real de vítimas ainda seja desconhecido e considerado maior. Dirigido por Joe Berlinger, o filme está sendo apresentado como um thriller biográfico. O filme de Ted Bundy com Zac Efron será falado por um longo tempo, e ainda não foi lançado!

Separamos tudo o que você precisa saber sobre o próximo filme da plataforma de Streaming.

Filme deve ser lançado mais tarde, ainda esse ano

Extremely Wicked estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2019, e mais tarde foi comprado pela Netflix. No momento, não há uma data de lançamento definida para o filme. No entanto, os relatórios sugerem que a Netflix planeje uma temporada limitada no outono e, depois disso, o filme chegará à plataforma de streaming para os assinantes. O documentário também é dirigido por Berlinger, o que significa que ele e a Netflix terão duas perspectivas diferentes da mesma história.

Zac Efron como Ted Bundy

Para alguém que começou no Disney Channel, Zac Efron está certamente desfrutando de uma carreira variada. Depois do High School Musical, ele inicialmente criou um nicho para si mesmo como a estrela das comédias de sucesso, antes de voltar aos musicais para The Greatest Showman. Em talvez seu papel mais desafiador até hoje, Efron agora interpreta Ted Bundy. Estrelando ao lado de Efron está Lily Collins como a namorada de Bundy, Elizabeth Kloepfer, uma mulher que foi completamente absorvida pelo carisma de Bundy. John Malkovich interpreta o juiz Edward Cowart, Jim Parsons interpreta o promotor da Flórida, Larry Simpson. Kaya Scodelario interpreta Carole Ann Boone, a esposa de Bundy.

A história contada não é totalmente biográfica

 Extremely Wicked conta a história da perspectiva da namorada de Bundy, Elizabeth Kloepfer. Os dois eram muito próximos, e Bundy se tornou uma figura paterna para sua filha de um relacionamento anterior. Sob o pseudônimo de Liz Kendall, Kloepfer lançou um livro sobre seu relacionamento com Bundy, afirmando que, embora ela estivesse doente por ele, ela realmente amava o “caloroso e amoroso Ted”.  Extremely Wicked é baseado em sua versão de eventos, mas não é um docu-drama, então, embora baseado em fatos, Berlinger tem licença artística para fazer um filme de entretenimento.

Críticas ao filme

Depois de sua estréia no Sundance, Extremely Wicked recebeu críticas muito mistas. As críticas incluem falta de narrativa abrangente ou desenvolvimento de caráter e tratamento insensível do material de origem. Outros afirmam que o filme não tem nada de novo para oferecer à história original, e que contar isso de uma perspectiva diferente apenas diminui o fato de que Bundy era um serial killer horrível. Enquanto isso, houve elogios generalizados de Efron no papel de Bundy.

Confira o trailer do filme

O trailer de Extremely Wicked surpreendeu muitos pela sua música animada e ângulo cômico. Não só isso, mas Ted Bundy foi retratado como pouco mais que um cadete trapaceiro ao invés de um psicopata de sangue frio. Embora isso possa se encaixar no ângulo do filme (sendo da perspectiva de Klopfer), muitos acharam que era insensível as famílias das vítimas de Bundy, e isso glorificava o assassino. Na verdade, a reação a Bundy, foi tão bizarra e desalinhada que levou a Netflix a lembrar às pessoas que elas não deveriam estar falando sobre a gostosura de um serial killer condenado.

 

 

 

Patrick Gonçalves
Carioca, estudante de comunicação, apaixonado por séries e filmes, coleciono DVD's e ingressos de cinema.

Deixe um comentário