A Alison Brie (Glow) estrela Entre Realidades (Horse Girl), que tem um final ambíguo e diferente.
Este é um filme que não vai te levar a um lugar esperado. Mas vamos tentar conversar sobre esse final com uma perspectiva cheia de spoilers.
A Brie co-escreveu, o filme e no longa ele vive uma jovem chamada Sarah. A Sarah trabalha em uma loja de artesanato, mora com uma colega de quarto muito mais social (Debby Ryan), frequenta as aulas de Zumba e passa o tempo livre assistindo a uma série de crimes paranormais chamada Purgatório e tentando sair com o cavalo que ela teve quando criança – para grande desgosto dos atuais donos do cavalo. Para a maioria, sua vida parece solitária e deprimente, mas Sarah não parece muito incomodada com isso.
Quando algumas coisas estranhas começarem a acontecer com ela. É revelado que a avó de Sarah era esquizofrênica e paranóica. E tragicamente ela morreu sem teto e sozinho, o que teve um efeito na mãe de Sarah. Sua mãe sofria de depressão e morreu por suicídio um ano antes dos acontecimentos do filme. Então, quando as coisas aparentemente sobrenaturais começam a acontecer com Sarah, ela não pode ter certeza se está seguindo o caminho da doença mental de sua família ou se está realmente passando por algo paranormal.
Os Sonhos
A Sarah começa a ter sonhos recorrentes estranhos, onde ela está deitada em uma sala branca com dois estranhos. Ela também começa a acordar em lugares estranhos sem se lembrar de como chegou lá. Ela então sente falta de tempo, hematomas misteriosos aparecem em seu corpo e começa a ver um dos estranhos de seus sonhos na vida real. Depois de algumas pesquisas, Sarah começa a acreditar que está sendo sequestrada por alienígenas. Ela então começa a pensar, com base em sua forte semelhança com a falecida avó, que ela é um clone alienígena da avó. Finalmente, ela chega à conclusão de que ela não é um clone, mas sim que ela é sua avó, e tem viajado através do tempo graças aos estrangeiros.
As crenças de Sarah a levam a ser enviada a um hospital psiquiátrico para avaliação. Quando ela chega lá, o filme realmente confunde as linhas entre o que é real e o que não é. Por uma sequência prolongada que ocupa quase todo o terceiro ato do filme, Sarah parece escapar do hospital, conhecer o outro estranho de seu sonho, ter um encontro sexual com seu personagem de TV favorito, viajar no tempo e ver outras versões de ela mesma. Logicamente, nada disso deve ser real, mas não está claro o que é real e o que não é. Após esse episódio, Sarah é liberada do hospital, o que nos leva à cena final do filme.
O Final
Vestida como a avó, Sarah rouba seu velho cavalo Willow e leva o cavalo embora. Ela passa por seu trabalho, onde seu colega de trabalho vê o cavalo passar pela janela da frente – uma cena que também ocorre no início do filme. Sarah conduz o cavalo para a floresta e diz que ela sempre a protegerá antes de se deitar na grama. Sarah então vê um OVNI no céu, que a puxa para o ar em um raio de luz. Ela e o OVNI desaparecem, deixando Willow sozinho na floresta. E esse é o fim do filme.
Então o que aconteceu? A explicação mais óbvia é que o final do filme é outra ilusão da Sarah, que provavelmente ainda está em seu quarto no hospital psiquiátrico beirando a loucura. Ou talvez todos os elementos sobrenaturais do filme eram reais, e Sarah foi levada pelos alienígenas no final do filme. Talvez também haja várias Sarahs e viagens no tempo, o que explicaria como sua colega de trabalho viu o cavalo no início do filme, quando a Sarah que ela conhece ainda não o roubou.
As diferentes formas de se ver o fim
Essas múltiplas interpretações do final são exatamente o que os cineastas pretendiam, pois nem mesmo Brie e seu co-roteirista / diretor Jeff Baena concordam totalmente com seu significado. “Nossa esperança é que as pessoas tenham inúmeras interpretações do final do filme”, disse Brie ao Vulture . “Certamente temos uma teoria sobre o que achamos que está acontecendo, mas atrevo-me a dizer que até Baena e eu temos opiniões um pouco diferentes sobre qual é a verdade; sou um pouco mais aberta à interpretação do que ele”.
Horse Girl é um nome mais plausível pois o cavalo meio que conecta o acontecimento do filme. Porém no geral o filme é ambíguo e diferente do esperado.
Outra perspectiva: