quinta-feira, abril 18, 2024
CuriosidadesDramaNa TVNetflixNotíciaSérieSobrevivência

Dirty John: O Golpe do Amor | Conheça a verdadeira história por trás da série

Dirty John é uma série Bravo original baseada em um podcast de crime real extremamente popular sobre John, um homem realmente ruim, que manipulou uma mulher espetacularmente rica (Debra Newell) como parte de um longo golpe que levou a um final incrivelmente violento.

Confira um trailer da série:

Separamos alguns fatos reais de Goffard e subseqüentes, sobre os principais homens e mulheres de Dirty John e seus papéis em um conto de amor, traição e morte do século XXI totalmente distorcido, totalmente real.

Confira:

1 – Dirty John Meehan (interpretado por Eric Bana)

    Quando Debra Newell conheceu John Meehan, então com 55 anos, através de um aplicativo de namoro em 2014, ele se mostrou bom demais para ser verdade: um médico atraente, bonito e amoroso e veterano de guerra com um coração de ouro. Donna, irmã de John, diz que o irmão sempre foi um enganador. John era inteligente e popular na escola, mas também seduzido pela orientação de seu pai quando se tratava de mudanças e manipulação.

No final da década de 1980, John foi preso por tráfico de drogas, exilado da Califórnia como parte de um acordo judicial, e saltou de uma universidade para outra antes de se matricular na Faculdade de Direito da Universidade de Dayton. Durante esse período, ele conheceu Tonia Sells (Grayden), uma enfermeira de 20 e poucos anos e, pouco tempo depois, eles se casaram e tiveram dois filhos juntos. Embora, no relato de Tonia, ele estivesse tendo um caso, o que levou a que ela descobrisse da mãe e das irmãs de John que ele estava mentindo sobre seu passado.

Quando seu casamento se dissolveu, John focou em seu vício e foi preso inúmeras vezes por várias acusações de drogas e roubo. No momento em que conheceu Newell, casando-se com ela em um casamento em Las Vegas no final de 2014, ele tinha sido viciado em drogas e acumulado uma série de crimes e ordens de restrição.

2 – Debra Newell (Interpretado por Connie Britton)

Quando John conheceu Debra Newell, ela era uma empresária de 59 anos, independente e rica, que passou décadas construindo seu negócio, a Ambrosia Interior Design. Mas, no início da idade adulta, ela experimentou um trauma que alterou a vida. Seu cunhado, Billy Vickers, atirou e matou sua irmã mais velha, Cindi, à queima-roupa. Sua mãe, Arlane Hart, uma cristã profundamente religiosa, não apenas perdoou Billy, como testemunhou em seu nome, e Billy foi solto depois de cumprir apenas dois anos por homicídio voluntário. Debra posteriormente tratou seu sobrinho de 11 anos de idade, Shad, como se ele fosse seu próprio filho.

Antes de Debra logar em um site de namoro no outono de 2014, desencadeando o horrível reação em cadeia a seguir, ela se casaria e se divorciaria de quatro homens separados e daria à luz quatro filhos –  Jacqueline e Terra foram as únicas voluntárias no podcast original.

Debra atualmente mora em Henderson, Nevada, onde tem sua loja, e passa seu tempo livre com seus filhos e netos.

3 – Jacquelyn / Veronica Newell (Interpretada por Juno Temple)

Jacquelyn, a filha do meio, foi cética em relação ao novo namorado de sua mãe. Como ela mesma coloca na primeira parte do podcast, “No segundo em que abri a porta, eu apenas olhei para ele da cabeça aos pés e pensei comigo mesma: Oh, esse perdedor”. Com a ajuda de um detetive particular, ela detalhou todas as prisões e registros de John – até mesmo colocando um rastreador GPS em seu carro – embora demorasse cerca de ano e meio para convencer Debra de que todas as suas vidas estavam em perigo. Naqueles meses finais de 2016, John já tinha assediado e ameaçado Jacquelyn, comprometendo sua escolaridade e carreira.

4 – Arlane Hart (Interpretada por Jean Smart)

A mãe temente a Deus e professora de piano Arlane Hart viveu em Orange County toda a sua vida, e é onde ela criou as filhas depois de se formar na instituição cristã Pasadena Nazarene College. Quando sua filha mais velha, Cindi, ficou noiva do namorado da infância, Billy Vickers, aos 17 anos, ela ficou preocupada.

Anos depois, Cindi e Billy se separaram. Arlane – que até hoje faz compromissos de falar em público porque, como ela diz a Goffard, “as pessoas adoram ouvir, penso eu, sobre o perdão”. Após a morte de Cindi, como já mencionado, Debra, por sua vez, chegou a um acordo com o perdão, dando paz a sua mãe, embora ela não tenha perdoado BillyArlane ainda vive na mesma casa da Corona, onde ela criou suas filhas.

5 – Shad / Toby Vickers (Interpretado por Kevin Zegers)

Shad, conhecido como Toby em Dirty John, viu sua tia Debra como uma mãe substituta após o assassinato de sua mãe. Ele tinha apenas 11 anos na época e, como Goffard descreveu em sua série no Times, passou pelos surtos de raiva e comportamento indisciplinados. Mas Debra estava lá para ele, pagando por atividades recreativas que serviam como saídas para sua raiva e dando-lhe trabalho remunerado em um dos armazéns de sua empresa.

Shad logo ajudou a investigação amadora de Jacquelyn e fez algumas escavações por conta própria, juntando um rastro de ex-amantes injustas e estadias de prisões. Seus esforços para proteger Debra se saíram pela culatra e John virou sua ira para Shad, que salvou textos de John com ameaças como: “Eu não vou a lugar nenhum e ela também não está. Fique longe da casa. Acidentes acontecem. Mais uma vez, Deb não quer saber de você e, se você estivesse em chamas, eu não ajudaria.” Apenas quando Shad parou de afastar Debra de John, o antagonismo acabou. Sobre o fato de que sua prima mais jovem, Terra, finalmente pôs fim ao reinado de terror de John, Shad só poderia dizer a Goffard: “A última pessoa na Terra que eu pensaria que mandaria John para o inferno seria Terra.”

6 – Terra Newell (Interpretada por Julia Garner)

A filha mais nova de Debra, Terra, era a principal suspeita de John, com sua frieza e desespero instantaneamente evidentes. “Ele estava me acusando de querer levar minha mãe para longe dele e também me acusando de bisbilhotar suas coisas”, Terra recordou no podcast. “Isso me fez questionar o que ele está tentando esconder.”

Na época em que sua mãe começou a namorar John, Terra estava trabalhando em um canil e passando a maior parte de seus dias com seu namorado, JimmyTerra tinha 25 anos quando lutou com John no telhado da garagem e o matou. Ela nunca foi acusada do assassinato de John, pois estava determinado a ser em defesa própria. Além de promover Dirty John, ela tem lidado principalmente com as consequências pós-traumáticas daquela fatídica tarde de 2016 viajando e participando de concertos de música country.

 

 

 

Patrick Gonçalves
Carioca, estudante de comunicação, apaixonado por séries e filmes, coleciono DVD's e ingressos de cinema.

Deixe um comentário