quinta-feira, novembro 21, 2024
FilmeMovie

Deadstream | FINAL EXPLICADO – O Shawn saiu vivo da casa assombrada? Quem era a Mildred?

Deadstream é um filme que termina sem muita esperança, e durante o filme temos algumas revelações que podem parecer confusas, e aqui estão algumas respostas, para suas perguntas.

A trama

Na trama conhecemos o Shawn ( Joseph Winter), um Youtuber que fez uma brincadeira, foi cancelado, e está tentando melhorar sua imagem (cof cof logan paul). O Shawn ama fazer coisas perigosas, e aquelas brincadeirinhas sem graça que vivem viralizando. Em um Halloween, o Shawn decide passar uma noite em uma casa mal-assombrada, e fazer uma live dessa experiencia. Mas as coisas saem do controle quando um dos espíritos da casa se irrita com o Shawn, e transforma a noite dele em um alvoroço.  

Deadstream Review: Found Footage Horror Pushes Boundaries with Frights, Fun

Quem era a Mildred?

Com sua cruz, água benta, sal e um tabuleiro Ouija, nós vemos o Shawn desbravando a Mansão da Morte, onde uma poetisa do século 19, chamada Mildred tirou a própria vida, e em consequência iniciou a assombração naquela casa. Por isso ninguém nunca morou alí, e só alguns investigadores paranormais já foram alí investigar.

Em um momento uma tal de Chrissy (Melanie Stone) aparece e diz ser uma super fã do Shawn, ela viu a live e seguiu ele.  A dinâmica desses dois foi hilária, principalmente por que a Chrissy era mais destemida que o Shawn.

Review: 'Deadstream' Is a Pulse-Pounding Cautionary Social Media Tale | The  Mary Sue

A Chrissy era a Mildred?

Conversa vai conversa vem e esses dois acham um porão secreto que contém uma caixa com as coisas de Mildred, incluindo seus poemas. O Shawn e a Chrissy então pegam o tabuleiro ouija pra se comunicar com o espirito da Mildred, e nada acontece inicialmente.

Mas Chrissy fala pro Shawn repetir algumas palavras em latim que trarão paz, para quem não está em paz, e mais tarde ele descobre que na verdade as palavras: “Eu te dou minha alma e perco minha vontade”, e descobrimos que a Chrissy na verdade era a Mildred, a tal entidade que assombrava aquela casa.

Daí ela morde o Shawn, ele ataca ela, e acha que matou ela e isso é hilário, e depois disso várias doideiras vão acontecendo, até que chegamos no final, onde o Shawn descobre um ritual pra tentar escapar dessa situação, que envolve sacrifício da carne.

Shudder's Deadstream Movie Review

No final o sacrificio deu certo?

Tanto que poucas cenas depois o Shawn corta um de seus dedos já que ele lembra de ter encontrado um dedo da Mildred cortado. Mas no final das contas mesmo que pareça que o Shawn venceu e que as assombrações daquela casa foram embora, na verdade ele não venceu nada, e ele aparentemente morre no final. Todas as assombrações (muito bem feitas alías), acabam rodeando ele, e o filme acaba.  Achei interessante que esse final até me lembrou do filme a hora do exorcismo, que eu achei fantástico e tenho vídeo aqui no canal.

Esses dois filmes tratam muito sobre audiência, sobre fama, sobre público, e a Mildred no final das contas também queria essa tal audiência do Shawn ela queria ser vista e ouvida. O shawn foi genial fazendo um plano envolvendo copyright pra tentar acabar com a Mildred, tipo só quem é youtuber entende o quão chato é isso.

 O filme acaba dessa maneira ótima e nada otimista.

Deixe um comentário