Você Nem Imagina, é um drama romântico que eu não dava nada e foi tão cativante que se tornou uma das mais bem feitas produções da Netflix.
Esse é um filme adolescente, escrito e dirigido com muuuita perspicácia pela Alice Wu.
Seguimos a adolescente Ellie (Leah Lewis) que mora sozinha com seu pai, que não sabe falar muito inglês, e passa o tempo na escola evitando intimidações ou escrevendo trabalhos pra os colegas de classe.
Porém quand o Paul (Daniel Diemer), um atleta meio bobinho, pede um favor incomum pra ela, a vida dos dois abre um leque de aprendizados. Ele está apaixonado pela Aster (Alexxis Lemire) e quer que a Ellie escreva uma carta pra ele entregar pra ela, e assim ela ficar impressionada com ele. Mas, à medida que Ellie investe mais tempo em ajudar Paul, ela começa a entender o que realmente é o amor.
A Wu, faz tudo fluir sem ser clichê, pois Ellie e Paul começam a perceber que a amizade deles pode ser maior do que qualquer outra coisa. Esse é um filme de amadurecimento que usa dos artifícios já conhecidos (vimos uma história similar no filme Siara Burges é uma Loser, de 2018), só que nesse novo filme as coisas são menos enganadores do que no filme da Burgers.
Aqui a Wu, usa as palavras e a narração da protagonista para mostrar como seus sentimentos as vezes indeciso e contraditório faz seu coração não conversar com seus pensamentos, e isso a faz se questionar do que é certo ou não;
Durante o filme vemos uma trama familiar de identidades, paixões reprimidas e reviravoltas inesperadas.
Lewis tem uma força interna que mostra como ela é uma atriz excelente e tem uma atuação perfeita, até mesmo com sua voz rouca e o par de óculos de aros também fazem a diferença para caracterizar a Ellie. Diemer apresenta uma performance deliciosamente divertida como o papel estúpido do animador Paul.
A história sobre aceitação, amor e amizade é o que intensifica os sentimentos por esse filme leve e diferente que a Netflix nos trouxe.