A Viúva Negra finalmente ganhou uma história de origem, e pra mim o filme foi explosivo e cheio de laços emocionais.
A Natasha Romanoff sempre foi uma personagem muito amada pelos fãs dos Vingadores. Eu sempre fiquei chocado, que ela até o momento não tinha ganhado um filme de origem. Mas finalmente o povo da Marvel abriu os olhos e deu um momento pra Viúva Negra brilhar e contar sua história.
Mas ainda assim eu acho que esse filme deveria ter sido lançado no meio tempo de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Isso até tornaria a morte da Natasha em Ultimato ainda mais dolorosa. Porém eu ainda assim achei esse filme super necessário, e ele serviu como uma despedida adequada pra Natasha, e abriu ótimos precedentes pra mais filmes (ou quem sabe uma série).
O filme é basicamente uma critica política repleta de ação, prestem atenção.
Assim como WandaVision, que saiu dos padrões da Marvel, e entregou uma série mais “sentimental”. Viúva Negra faz o mesmo pela Natasha e cria uma trama mais pé no chão, sem coisas magicas ou sobrenaturais. Mas colocou muita espionagem, pancadaria, explosões, sentimentos, e claro um vilão megalomaníaco, que quer controlar a mente de várias garotas e transforma-las em marionetes dele.
Uma das coisas que eu mais amei no filme foram exatamente as sequências de ação, elas são dinâmicas, bem coreografadas e emocionantes, minha mão chegou a suar.
Mas não pense que o filme se resume só a cenas de ação, pq ele em no primeiro ato foca em posicionar o passado da Natasha enquanto criança, e também foca em mostrar o presente dela, pós-Guerra Civil. Daí depois disso vemos o filme ganhar um ritmo frenético, que nunca para, e tudo isso culmina em um clímax bem gratificante.
Falando desse Climax, a Yelena (a irmã da Natasha), vai ganhar um grande destaque no MCU (não posso falar o motivo, pq isso seria um spoilers), mas vocês podem esperar que a Florence Pugh, vai voltar nas futuras produções da Marvel. Ela não decepciona nenhum um pouco nesse filme, ela arrasa no mesmo nível, da Scarlett Johansson, as duas além de terem uma química fenomenal. Elas tem um sincronismo incrível nas cenas de ação, e tem um timing cômico perfeito.
Vocês vão rachar de rir com a Yelena tirando com a cara da Natasha, falando que ela se acha muito.
O resto do elenco do filme também é ótimo a Rachel Weisz e o David Harbour mesmo que não ganhem tanto tempo de tela, eles cumprem seus papéis. Principalmente no último ato do filme, (além de também eles servirem como figuras paternas meio paspalhonas pra Natasha e pra Yelena)
Viúva Negra
Overall
User Review
( votes)Conclusão
Enfim, o filme é muito divertido, tem toneladas de cenas ação, ele também sai dos padrões da Marvel, mas ainda assim, entrega uma boa história, com boas atuações, e claro ele mostra um lado mais sentimental da Natasha e por trás daquela mulher de cabelos vermelhos -casca grossa – tem uma garotinha que teve sua infância destruída por uma organização maldosa. Eu recomendo você a ir ao cinema assistir, vai valer muito a pena.