Vingança Sabor Cereja é a nova mini-série da Netflix que vai te deixar doido, mas vai te cativar muito.
Ela foi baseada no romance de mesmo nome, e foi desenvolvida pelos criadores da série maluca Channel Zero. Na trama conhecemos a Lisa (Rosa Salazar), uma aspirante a cineasta que gravou um curta-metragem de terror, chamado “O Olho de Lisa”. Esse curta chamou a atenção do diretor renomado Lou Burke (Eric Lange), que convidou ela pra ir pra Los Angeles, pra transformar esse curta em um longa-metragem.
Porém o Lou começa a ultrapassar os limites com a Lisa, e quando ela dá um chega pra lá nas indiretas abusivas dele, e joga a Lisa de escanteio no próprio filme, e coloca outro diretor pra dirigir o filme dela. Isso a deixa puta da vida, principalmente por que o Lou tinha prometido que ela iria dirigir o filme.
No meio de toda essa loucura, a Lisa conhece a Boro (Catherine Keener), uma mulher que tem uma energia sombria. Quando a Lisa procura se vingar dos abusos do Lou, ela faz um pacto sobrenatural com a Boro, mas esse acordo delas faz a Lisa e todos a sua volta, pagarem um preço assustador.
Vingança Sabor Cereja é uma série deliciosa totalmente focada na vingança, e a ambientação no anos 90 cria um atmosfera mortalmente instigante.
A Rosa Salazar consegue segurar todas as cenas, e o olhar penetrante dela, consegue fazer com que a Lisa Nova, seja uma personagem muito voraz em toda sua jornada. Mas não só ela brilha, como também a Catherine Keener se destaca como a Boro. Essa xamã que ama gatos, é loucamente insana, e tudo que envolve o enredo dela é complicado, e viajado. Mas isso é fantástico, essa personagem é complexa, e aos poucos vamos descobrindo mais sobre ela, mais sobre a furada que a Lisa se meteu se envolvendo com ela.
Alías a Boro, tem uns humanos zumbificados, que ela trata como cachorros. Isso é muito maluco e perturbador, porém essa é a energia caótica que essa série emana. Muitas coisas nessa série são nojentas e estranhas. Como por exemplo a Lisa vomitando gatinhos, o ensopado nojento de porquinho da índia que a Lisa come, e até o pôster da série tem um significado pra toda essa loucura.
Essa série é muito intensa, e não tem um momento parado
Mesmo que essa série uma série frenética, eles ainda conseguem encontrar momentos pra ter um alivio cômico. A Lisa durante sua jornada por vingança acaba tendo momentos engraçados, e o amigo dela o Code (Manny Jacinto) e sua namorada Christine (Hannah Levien), são os personagens que mais ajudam a ter esse alivio nessa trama maluca.
Também temos o astro do cinema Roy Hardaway (Jeff Ward), que entra no caminho da Lisa e se torna um grande aliado dela. Os dois tem muita química, e a relação deles cresce muito a medida que os episódios vão passando, e eles se tornam ótimos parceiros.
Ah antes de concluir, eu preciso mencionar que essa série tem um pezinho no Brasil
A Lisa é filha de Brasileiro, e ela vive mencionando o nosso pais, a gente até vê guaraná antártica e ouve uma menção a Cidade de São Paulo. Me senti representado na série haha.
Em conclusão, Vingança Sabor Cereja é uma série maluca, intensa, e irreverente. Toda a doideira dela, mesmo não fazendo sentido, ainda acaba sendo bem trabalhada. Você fica fissurado pela ótima fotografia da série, e pela excelente atuação do elenco, principalmente da Rosa Salazar. Ela merece muito estar na temporada de premiações.
A série tem um ótimo ritmo e uma excelente trama, com somente oito episódios de 40 minutos você navega pelos confins de Los Angeles, e descobre as magias sombrias por trás de uma vingança deliciosa. Mesmo que o final da série não tenha me agradado, eu ainda sim, adorei acompanhar essa série, e espero que vocês adorem tanto quanto eu.