segunda-feira, dezembro 23, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieTNT

Critica | Vingança FM (Feedback – 2020) – Assaltantes mascarados invadem rádio em filme TNT Original

Ator de Ray Donavan, Eddie Marsan interpreta um radialista, nesse filme sobre uma vingança ardilosa.

Jarvis Dolan (Marsan) é uma radialista famoso no Reino Unido, que não tem medo de falar a verdade aos seus ouvintes, e ele gosta muito de envolver política em seus assuntos. Entretanto o filme começa de uma forma prometendo entregar uma invasão por conta de política, e do nada ele se transforma em algo muito maior.

Resultado de imagem para feedback movie review

A rádio onde o Jarvis trabalha é invadida por assaltantes mascarados durante uma noite, enquanto ele está ao vivo. Seu colega de trabalho na rádio o Andrew Wilde (Paul Anderson) está fora da sala de transmissão, então o Jarvis não nota que ele está sendo mantido de refém. Porém depois de prolemas na transmissão, o Jarvis começa a perceber algumas coisas estranhas acontecendo, e ele acaba notando que algo está errado. Então durante o filme ele é forçado a contar um segredo sombrio do passado, durante transmissão ao vivo, se não ele e outras pessoas podem acabar morrendo. 

Resultado de imagem para feedback movie review

Marsen é o centro do filme, ele apresenta todo seu potencial e se destaca como protagonista. O personagem dele fica ao vivo em quase todo o filme, enquanto ninguém do lado de fora sabe da real situação dele, e também durante o filme outros personagens entram na trama – alguns aparecem para morrer outros parecem para ajudar – mas tudo aqui é centrado em um único e terrível segredo, que começa a ser revelado aos poucos. Esse segredo é tão complicado, que quando você chega ao final do filme você ainda sente raiva por conta da resolução dele.

Tecnicamente esse é um bom filme!

Resultado de imagem para feedback movie

A forma que o diretor e escritor Pedro C. Alonso mantém o suspense é fantástica, pois além disso ele consegue conduzir bem o filme em um único local, que aliás é totalmente fechado. A identidade visual do filme usando luzes neons e telas, são coisas aleatórias, que fazem a diferença e não tornam o filme cansativo, visualmente falando. Sendo que as cenas mais sangrentas são apresentadas de uma perspectiva que te deixam angustiados, mas não enojado.

A única coisa que deixa a desejar, são as decisões toscas dos personagens, como esse é um filme que precisava ter 1h30, algumas cenas são fabricadas para a duração o filme atingir o total esperado, então não se irrite com algumas decisões e ações envolvendo os personagens, pois o material no geral fornece uma boa dose de ação e um suspense instigante.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário