Tudo continua incrível, nessa continuação otimista e despretensiosa cheia de tiradas inteligentes.
A continuação do bem sucedido de Uma Aventura LEGO (2014), apresenta uma história que se inova a cada cena, com tiradas inteligentes e easter eggs divertidos, onde até mesmo a musica Pop Chiclete “Tudo É Incrível” está presente, porem uma nova musica que vai ficar presa dentro da sua cabeça é introduzida ao enredo.
O novo longa segue Finn (Jadon Sand), um garoto que imagina que seus LEGOs são reais, e tudo que ele imagina é mostrado na tela, como se as pecinhas tivessem vida, e nesse novo longa Bianca (Brooklynn Prince), a irmã mais nova de Finn é introduzida como uma das “vilãs” que quer brincar com seus LEGOs DUPLO e sempre quer destruir a criação de seu irmão.
Phil Lord e Chris Miller conduzem o longa de uma forma dinâmica , como fizeram no premiado Homem Aranha no Aranha Verso. A forma única que eles retratam o tema da animação e ao mesmo tempo introduzem easter eggs, torna o filme tanto para os adultos quanto para as crianças. Eles coloca piadas com Bruce Willis, com o filme solo do Batman LEGO e até mesmo com os diversos filmes que estão em desenvolvimento do homem morcego.
Agora indo para o mundo dos brinquedos criado na cabeça de Finn. Emmet e Lucy retornam cinco anos após salvarem o seu mundo LEGO do Sr. Negócios e agora o mundo deles é invadido por LEGO DUPLO, que causam um apocalipse ao estilo de Mad Max. A General Mayhem chega e sequestra Lucy, Batman, Astronauta e vários outros amigos de Emmet. Agora cabe a Emmet regatar a todos, nessa aventura ele encontra a incrível Rex que o ajudará a chegar ao mundo espacial de LEGO, que conta com as LEGO Friends, LEGO Pets, LEGO Duplos e vampiros bonitões, todos governados pela rainha Tuduki Eukiser’ Ser que adora uma boa musica Pop Chiclete.
Os personagens estão ótimos e divertidos, até mesmo o esteriótipo de Rex que na verdade é o alter ego de Chris Pratt – que dá a voz ao personagem na versão americana-, é totalmente divertido com analogias a Jurassic Word, cheio de velociraptors. O filme simplesmente reflete a amizade de dois irmãos, e apresenta um vilão que na verdade não é um vilão e sim uma coisa muito diferente. Tudo é estupidamente bobo e inteligente, e tudo em Uma Aventura LEGO 2 é simples e serve tanto para o publico adulto com piadas inteligentes e literalmente focadas, quanto para crianças, com números musicais divertidos e bobeiras como uma banana escorregando na própria casca.