segunda-feira, dezembro 23, 2024
CritícaCritica SérieNetflixSérie

Critica | The Witcher – 2ªTemporada [Com Spoilers](2021) – A temporada da Ciri

A 2ªTemporada de The Witcher chegou, e pra nossa alegria, o Geralt, a Ciri e a Yennefer finalmente se uniram.

Geralt e Ciri

O final da 1ª temporada de The Witcher mostrou o Geralt e a Ciri finalmente se encontrando, e o Geralt se tornou mais que um guardião leal pra ela, se tornou o pai que ela nunca teve. Essa relação desses dois foi uma coisa genuína construída durante os episódios. Eu achei interessante que essa nova temporada deu um destaque merecido pra Ciri, e aos poucos ela foi se tornando o centro da narrativa.

The Witcher' Season 2 trailer breakdown: 5 things to expect from the  Netflix fantasy series

No começo da temporada ela começou sua jornada pra se tornar uma guerreira, ela também começou a se auto conhecer, e com isso o passado dela foi vindo a tona. Tudo que ela vivou nessa segunda temporada culminou naquele final de temporada explosivo, com ela dominada pela Mãe Imortal (mas já já a gente fala desse final).

Yennefer

Enquanto isso a Yennefer ficou em um enredo meio avulso, e ela só foi se encontrar com o Geralt e a Ciri lá no meio da temporada. Porém ao longo dos episódios ela perdeu os poderes, e eu gostei dessa abordagem pra Yennefer. Já que esse poder dela, é o bem mais precioso que ela tem. Essa impotência dela, fez ela tomar algumas decisões meio imprudentes.

Então no geral, essa temporada souber intercalar bem os conflitos dos personagens, e soube dar novas nuances e camadas pra cada um. Eu sinceramente adoro todo o elenco dessa série. Todos encarnam perfeitamente bem seus personagens, e em quesito de atuação a série é impecável.

The Witcher Season 2 & Prequels: fevereiro de 2021 Notícias do filme e  anúncios do elenco

Claro no quesito estético também ela não deixa a desejar, é um vislumbre olhar as belas paisagens da série, a caracterização dos personagens, e também o CGI que não é um dos mais grandiosos, porém supre as necessidades. Entretanto eu tenho duas coisas pra pontuar, a primeira delas, é que o CGI no começo da temporada parece bem mais caprichado, e no final da temporada parece que foi tudo feito as pressas, pode notar a cena da luta final com os brasílicos é bem artificial.

Maratonar a série não é a melhor coisa

A segunda coisa que eu tenho que pontuar é que The Witcher é uma série péssima pra ser maratonada. Eu realmente fico chateado com a estratégia da Netflix de lançar todos os episódios da série de uma só vez. Isso além de criar um buzz curto (onde as pessoas no outro dia já esquecem da série).

Também faz com que as pessoas devorem a série, e não assimilem as coisas. Tem série que funcionam bem pra ser maratonadas, mas The Witcher não é uma dessas série. O roteiro dela é complexo, e cheio de detalhes, e precisa ser absorvido, e não devorado. Essa é uma opinião minha, que eu queria comentar com vocês, e quero saber a opinião de vocês sobre isso, coloca nos comentários.

Deixe um comentário