quinta-feira, setembro 19, 2024
ABCCritícaCritica SérieNetflixSérie

Critica | The Kids Are Alright {As Crianças Estão Bem} (2018 – 2019) – Uma comédia similar a Todo Mundo Odeia o Chris

The Kids Are Alright ou As Crianças Estão Bem, é a nova adição ao catálogo da Netflix.

Essa série de comédia não é original Netflix, na verdade ela é uma série da ABC, que foi adquirida pra ser distribuída pela Netflix. Vamos falar um pouco mais dessa comédia divertida, que você merece dar sua atenção.

A série se passa nos anos 70, e assim como outras séries de sucesso da ABC, Como os The Goldbergs e Fresh Off the Boat (que se passam nos anos 80 e 90). A série funciona tanto para a nossa geração atual quando para os mais velhos.

O criador da série, o Tim Doyle, se baseou na própria infância, pra criar a comédia. Ela se passa no subúrbio de Los Angeles e é focada na família Cleary, O Mike e a Peggy, são pais extremamente católicos e irlandeses e seus oito filhos, todos eles meninos, tem suas personalidades e idades diferentes e isso já é uma coisa que faz com que a comédia funcione bem aqui.

A série é similar a comédias consagradas!

A série tem algumas pitadas de comédias familiares, como Malcoln, Modern Family e Eu A Patroa e As Crianças. Isso é muito positivo, pois todos adoram essas comédias citadas – pelo menos eu adoro todas – então As Crianças Estão Bem vai conseguir te agrada, assim como as séries acima também conseguiu.

Porem eu te digo que Todo Mundo Odeia O Chris, é a série que mais se equipara com As Crianças Estão Bem. Tanto nas histórias divertidas dos episódios, quanto no quesito do narrador onisciente que conta a história pra nós.

A narração onisciente funciona bem!

As duas séries tem a comédia peculiar, que funciona bem na tela e não é cansativa e o próprio Tim narra a série como a versão adulta do Timmy Cleary, e ele meio que olha pro passado dos persongens, e comenta as burradas que eles fizeram nessa época. Os acertos e os erros que ele teve sempre são apontados e além disso vemos o qual amorosa pode ser a família, mas também vemos o quão maluca ela também podia ser.

É legal também que a série te posiciona tão bem temporalmente, que pode ser que você até esqueça que ela foi filmada nos dias atuais. Eles fazem questão de se importar com a ambientação, a saturação e a granularidade da série e Isso faz com que pareça que estamos assistindo a um programa antigo. Além disso o figurino e até mesmo o roteiro, se encaixam bem pra posicionar a série temporalmente. Alguns assuntos de política e acontecimentos importantes da época que ela se passa, de uma forma bem leve são abordados.

Então mesmo que a família as vezes não seja a mais certa, eles apontam isso com imparcialidade. Os personagens são bem caricatos e carismáticos, e você provavelmente vai adorar todos eles. Então meu veredito é, vale a pena você conferi essa série na Netflix e dar uma chance pra essa comédia atemporal que tem uma pegada bem legal, leve e divertida.

Mesmo que tristemente ela tenha sido cancelada, pela ABC e o final da primeira temporada seja o final da série. Os episódios são bem redondinhos então, não tem por que você não conferir a série.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

1 comentário

Deixe um comentário