segunda-feira, dezembro 23, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieSony Pictures

Critica | The Intruder [Hóspede Indesejado] (2019)

Um stalker da terceira idade, persegue um casal em sua nova casa, no thriller intenso The Intruder (Hóspede Indesejado).

O filme do cineasta, Deon Taylor, é um thriller que leva um tempo para engatar a segunda marcha, mas quando engata, ele é divertido. Michael Ealy e Meagan Good, interpretam Scott e Annie Howard, um casal que tem bastante dinheiro, e encontram uma propriedade linda cujo dono, um viúvo chamado Charlie (Dennis Quaid), claramente colocou sua alma na propriedade, denominada por ele de Foxglove. Ele vende sua casa por 3,3 milhões – sendo que esse preço é com um descontinho camarada, para esse casal que ele achou encantador.

Resultado de imagem para The Intruder

Dias depois de fecharem o acordo, e já terem feito uma rapidinha na cozinha, Charlie promete ir encontrar sua família na Flórida, mas do nada ele aparece em momentos inconvenientes. Ele tira o cortador de grama da garagem quando acha que a grama está muito alta, ele cata bitucas de cigarro e não dispensa uma conversa com vinho.

Dai o roteiro começa a seguir em um ritmo estereotipado, onde Scott quer que ninguém ultrapasse sua nova propriedade, Annie está triste por ficar solitária na casa, e com tudo isso acontecendo, Charlie se aproxima de Annie, e vira seu melhor amigo de vinho, mas Scott adivinhou que ele os estava espionando e fez Annie prometer que não toleraria suas intrusões, Annie ainda o convida para entrar em casa quando Scott está no trabalhos.  Charlie então começa a ficar obsessivo com Annie, e o que parecia uma amizade, ele encara como uma paixão multa – porém tudo é muito nojento, ela é nova ele é velho.

Imagem relacionada

David Loughery roteirizou essa farofa, que faz de Annie e Scott um par de tapados genéricos cujos amigos são ainda mais maçantes. Na falta de diálogos realmente ameaçadores, suas feições onde suas bochechas se tornam como máscaras quando ele contorce aquele sorriso familiar em uma caricatura de boa vontade o colocam como uma ameaça. Além disso a perseguições silenciosas acabam dando lugar à ação do filme, mas tudo chega muito, tarde, se você tiver paciência você segue no filme e se diverte com o final, porém se você estiver em um dia cansativo esse pode não ser seu filme.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário