domingo, maio 19, 2024
CritícaCritica SérieNetflixSérie

Critica | Sex Education – 2ªTemporada (2020) – Otis retorna, mas quem brilha realmente é a Maeve

Sex Education, retornou a Netflix e por incrível que pareça a segunda temporada foi mais abrangente que a primeira.

Nesse novo ano da série, traz a mesma essência da temporada anterior, só que dessa vez dê uma forma mais divertida. Primeiro eu tenho que ressaltar que essa é uma série criada e escrita por mulheres, e isso já é um grande triunfo pra ela. Outra coisa é que essa segunda temporada tem mais casais do mesmo sexo do que héteros. Além disso os oito episódios são redondinhos e começam e encerram o enredo dos personagens, além de deixar um gancho animador pra uma terceira.

Como já sabemos os personagens continuam carinhosos e carismáticos, com aquele tom bem alegre e a trama continua a tratar sobre trauma de infância, abandono dos pais e claro encontrar seu lado sexual. Eu diria que Sex Education é uma Skins pós moderna.

Vamos então resolver alguns arcos interessantes dos personagens começando pela, Maeve, que tem uma mãe que está se recuperando da reabilitação e isso faz com que ela não tenha um adulto pra conversar, e deixe seus sentimentos introvertidos. Porém a mãe dela, molda quem a Maeve é e como ela trata a sociedade em volta dela. Sem sombra de dúvidas ela é a personagens mais intrigante da série.

Se você pensou que o Otis seria o protagonista dessa temporada, você tá errado! Pois a Maeve é o nosso centro agora. O Otis passa quase toda a temporada em um conflito interno, Já que ele foi rejeitado pela Maeve no final da primeira temporada, e isso não é tudo já que o relacionamento dele com a Ola, tá seguindo em um ritmo forçado e cansativo para os dois e no final das contas ele continua na seca. Nisso a Maeves tá escondendo os sentimentos dela, mas ao mesmo tempo procurando uma forma de tentar aceitar esses sentimentos.

Enquanto a temporada foca muito na Meves e tenta colocar vários Coadjuvantes para terem arcos. Ela acaba esquecendo de desenvolver o Eric e o Adam, mesmo que os dois estejam mais reais que na primeira, a sensação que eu tive é que eles foram esquecidos no churrasco. Um arco interessante foi o da Aimee, ela teve uma narrativa tratada de uma forma sensível e singela, que mostrou abuso sexual e foi bem desenvolvida.

Enfim, algumas coisas a mais como o relacionando do Otis com a mãe dele são abordados nessa temporada, mas acabam deixadas de lado. Entretanto a temporada é excelente em abordar a temática de uma forma leve, e bem animadora. Eu assistiria essa série por umas 10 temporadas.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário