sexta-feira, novembro 22, 2024
CritícaCritica SérieNetflixSérie

Critica | Sex Education – 1ªTemporada

Sex Education

Sendo uma série exclusiva para os mais crescidos, Sex Education não é nada educativa, mas é divertida e com uma mistura de O Clube dos Cinco e American Pie, apresenta realmente uma ideia original da Netflix.

Ser adolescente não é nada fácil muitas coisas ainda são novas e confusas e para Otis (Asa Butterfield) um adolescente de 16 anos desajeitado, estranho e com uma mãe sexóloga as coisas se tornaram ainda mais confusas do que o normal. Sex Education é criada por Laurie Nunn se passa no Reino Unido, primeiramente a série mostra varias pessoas distintas que nunca se juntariam. Mas do nada criam uma clínica clandestina para os estudantes se consultarem sobre seus problemas sexuais, e com a conhecimento de Otis (por conta de sua mãe) que alias é virgem, ele tentará resolver todos os problemas de seus colegas de classe. 

Lutando com seus próprios dilemas e problemas Otis fica meio relutante em abrir sua clinica clandestina, e ele mesmo sabe que não é um guru do sexo, mas tentará a todo momento resolver esse problema, e quando ajuda seu primeiro casal ele fica empolgado, com ideia e começa a enfrentar de frente o seu grande problema de ter uma ereção. 

Todo seu conhecimento sexual vem por sua mãe, Jean (Gillian Anderson), que tem uma clinica em sue propria casa, onde Otis passa a maior parte do tempo na ventilação ouvindo as terapias dela. A ideia da clínica vem depois de Adam (Connor Swindells) o filho do diretor, que é um encostado na vida, toma viagra para conseguir ter uma ereção e fica com o pau ereto, nisso Otis o ajuda a entender sua vida, e isso o ajuda a ter uma ereção, dai   Maeve (Emma Mackey), uma colega de Otis vê ele o ajudando, e tem a brilhante mais estranha ideia de fazer a clinica.

Em cada episódio é mostrado um caso “da semana”, e na maioria das vezes é bem explicito, apresentado nudez frontal e muito sexo. Mas no decorrer dos episódios a narrativa principal evolui assim como os personagens, e mesmo alguns problemas ficando em aberto, eles conseguem uma resolução mesmo que indireta. Diferente de sua mãe que é mais direta nos seus dizeres, Otis usa mais das palavras e insinuações para ajudar seus colegas. 

A série usa do cenário e de clichês americanos de séries estudantis, ao seu favor, e consegue cativar mesmo que as vezes você mesmo se sinta envergonhado em algumas das cenas, se passando nos dias atuais a muitas vezes a série apresenta uma temática antiga. É incrível como os adolescentes da série são desenvoltos, e não se apresentam retraídos pelas cenas sexuais onde apresentam nudez. Sex Education não se parece como as típicas comédias adolescentes mesmo fazendo o uso de dilemas sempre apresentados nessas comédias, ela também coloca drama e conhecimento, aplicados a uma trama estranha mais divertida.

Otis tem um amigo chamado, Eric (Ncuti Gatwa), que é um gay retraído em sua casa, mas com seu melhor amigo ele pode ser ele mesmo, na sua difícil tarefa de aceitar sua  sexualidade e se manter com sua família crente, ele precisará de muita ajuda. Otis como um fã assíduo de Scandal, sabe as falas de Olivia Pope de cabo a rabo, e isso o ajuda a construir seus dizeres ao decorrer da série. Enquanto Eric enfrenta um problema de sexualidade, Maeve está com uma gravidez inesperada, do popular Jackson (Kedar Williams-Stirling) que está enfrentando problemas em sua vida de nadador. Mostrando um foco especialmente em personagens específicos a série apresenta um potencial incrível. Até mesmo nos problemas de Otis com sua mãe que tem uma narrativa engraçada, mas no fundo o amor entre os dois é multou.

Todo o elenco é divertido e compreensivo um com o outro, e suas estranhezas e defeitos se tornam atrativos e adereços que o publico pode se identificar. Com uma temporada mostrando o modesto Otis, tem um humor particularmente diferente da comédias típicas. Com rápidos 8 episódios, a série adentra seus personagens e é cheia de referencias a séries e filmes populares, (como Hannibal, que contou com a presença de Gillian Anderson) um enredo genuíno e indiscutivelmente original. 

Otis tem muito o que apreender e muito a ser explorado, ainda mais com o relacionamento conturbado com o seu pai, mas mesmo assim Sex Education, teve um desenrolar natural, para uma temporada de poucos episódios.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário