‘Sem Saída‘ é um ótimo suspense baseado no livro homônimo, que chegou no Star+.
Esse filme me lembrou os suspenses dos anos 2000
A dependente química Darby tá tentando se livrar das drogas, mas ela acaba recebendo a notícia que sua mãe tá hospitalizada, e essa notícia faz a Darby fugir da clínica de reabilitação pra re-encontrar sua mãe. Porém uma nevasca faz a Darby se desviar do seu caminho, e esse desvio pode ser mortal, já que ela encontra uma garotinha presa em uma van, e 4 pessoas se tornam os suspeitos de serem o sequestrador. Agora essa nossa heroína terá que se esquivar muito pra sair viva dessa situação.
Pra quem não sabe esse filme é baseado no livro Sem Saída. Eu já digo pra vocês que a história do livro não é nada grandiosa, então obviamente o filme não teria nada de mirabolante. Mas mesmo que a principio ele pareça um filme bobinho, ele ainda sabe ser surpreendente nos momentos certos.
O filme também não exige muito do elenco, mas quando é necessário, todos acabam dando um show de atuação repleto de expressões de medo, angustia, apreensão e até mesmo raiva.
O filme é bem mais brutal e surpreendente doque você pode imaginar
O filme tem um inicio lento, mas ele dá uma boa guinada no meio, graças a protagonista vivida pela Havana Rose Liu, que entrega uma performance super convincente como a Darby. Ela é bem voraz nas cenas de perseguição, e ela consegue se sair muito bem nos momentos angustiantes. Já o resto do elenco é o grande mistério que vocês tem que desvendar.
Então assim, só pra concluir o filme é um ótimo entretenimento. Ele tem um roteiro simples que entrega umas surpresas muito rápido, mas ele mesmo acaba compensando isso com outras ótimas surpresas que ele guarda pro último ato, que é bem mais brutal do que vocês podem imaginar. No final das contas Sem Saída é um ótimo entretenimento pra um fim de noite. Até me lembrou aqueles suspenses de baixo orçamento dos anos 2000.