segunda-feira, novembro 25, 2024
CritícaCritica SérieNotíciaSérie

Critica | Samantha ! – 2ªTemporada (2019)

Emanuelle Araujo retorna ainda mais hilariante como a estrela Samantha, em uma temporada com muitas participações especiais e um amadurecimento notável.

A nova temporada de 7 episódios de 25 minutos(cada), entrega pequenas referencias em grandes momentos que trazem uma sensação de nostalgia para o publico da primeira temporada. Sendo que a série brasileira evoluiu e mostrou uma amadurecimento, ao mesmo tempo que ainda continua com sua essência autêntica, graças ao elenco carismático.

Diferente da primeira, essa nova temporada abriu novas vertentes para conhecermos melhor o passado sombrio de Samantha (Emanuelle Araujo) e introduziu a divertida Socorro (Zezeh Barbosa) a nova personagem que veio para abalar as estruturas de Dodói (Douglas Silva) e dos filhos Cindy (Sabrina Nonato) – que está em um momento revolucionário, e Brandon (Cauã Gonçalves) – que está lutando com sua dualidade entre ser uma grande criança. Sem contar as excelentes participações de Lorena Comparato como a maluca Laila que apareceu na 1ªTemporada, como um romance rápido de Dodói, Daniel Furlan como o empresário Marcinho que só mete Samantha em furadas, e claro as participações mais que especiais de Gretchen, Luciana Gimenez e Nicole Bahls. Essa temporada constata que a Sitcom brasileira consegue incorporar a versatilidade internacional e que pode ser assim como 3% um sucesso em vários países.

SAMANTHA

A série utiliza o grande esteriótipo das estrelas mirins, que perderam seu brilho da infância, e agora estão em decadência – claro tudo é introduzido de uma forma divertidas e as vezes tola – e o espectador não pode levar a série muito a série, ao mesmo tempo que tem que notar, que as vezes o peso do passado pode afetar o futuro, assim como vemos no decorrer da temporada, onde Samantha está sendo feita de monstro em uma biografia de sua infância, que está sendo transformada em um filme pelos seus ex-colegas de elenco Tico (Rodrigo Pandolfo) e Bolota (Maurício Xavier) e isso está tirando a paciência da nossa estrela instável mas sensata, isso começa a atrapalhar no crescimento pessoal dela, então nossa heroína começa a criar tramas para acabar com essa biografia e isso gera muitas confusões as quais ela entra para o teatro dramático e acaba percebendo que talvez crescer não seja para ela. Muito disso é constatado no final da temporada onde temos uma performance divertida de Mariana Xavier como uma sequestradora formidável.

SAMANTHA

Emanuelle Araújo é o grande ponto forte da trama, a atriz é tão natural em viver a Samantha que divertido ver as peripécias da personagem, ela é exagerada e autêntica em criar uma atmosfera divertida para a personagem, mas sem cair na mesmice da ficar incômoda para o publico. Sendo que muita das ações fúteis realizada pela Samantha é um enfoque no seu passado perturbador que começamos a explorar melhor nos ultimos episódios dessa temporada. A atriz realmente pode ser chamada de SAMANTHA ! com letras maiúsculas e uma exclamação no final.

Essa nova leva de episódios também abriu espaço para os dois filhos, desenvolverem melhor suas questões vividas, e claro mesmo que sempre eles estivessem acompanhados, que seja por Dodói, sua mãe ou Leila, eles conseguiam roubar a cena com momentos naturais da vida atual, que eles estão vivendo. Cindy teve uma presença muito importante para o amadurecimento de Samantha, ela em muitos momentos dessa temporada abriu os olhos de sua mãe, para ela ver que ela é uma mãe dedicada – meio maluca – e presente, e também mostrou que Samantha nem sempre tem que ser o centro das atenções, que ela tem que dividir os holofotes com pessoas que gostam dela e a admiram, e se colocar no lugar do próxima, e sair um pouco do seu conceito interno de auto preservação.

No quesito de finalização de sua história pessoal Samantha percebe que a maturidade está na cabeça dela, mas todos temos um pouco de criança dentro de nós e temos que deixar isso sair e ser presente nas nossas decisões e nas questões vividas. A nova temporada assim como a temporada anterior, seguiram em um ritmo frenético, para não casar o expectador, e isso faz com que Samantha se torne uma boa pedida para uma maratona, para os que ainda não iniciaram a série ou para os que querem começar a segunda temporada.

 

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário