domingo, dezembro 22, 2024
Amazom Prime VideoCritícaCritica SérieSérie

Critica | Reacher – 1ªTemporada (2022) – Uma adaptação fiel ao livro, com muita ação

A Amazon me concedeu acesso antecipado aos 8 episódios de Reacher, a nova série da Prime Vídeo.

O Reacher é o nosso mocinho da história, que é incriminado injustamente.

Essa primeira temporada de Reacher é baseada no livro Dinheiro Sujo, que foi o romance introdutório pro personagem Jack Reacher. Durante o começo da série nós vemos o Reacher (Alan Ritchson) chegando na pequena cidade de Margrave, e ao mesmo tempo que ele chega um homicídio acontece, e todos ligam ele a esse incidente.

A policia então prende o Reacher, mas pouco tempo depois o detetive chefe do departamento o Finlay (Malcolm Goodwin), e a policial Roscoe (Willa Fitzgerald), acabam se juntando ao Reacher, e os três se unem pra descobrirem quem é o responsável pelo homicídio.

What is Reacher Season 1 on Amazon Prime Video about?

O nosso protagonista vai ter que usar sua inteligência, sua destreza, e sua força pra provar sua inocência, e descobrir que merda de conspiração tá acontecendo na cidade. Essa jornada dele é repleta de descobertas, temos empresários pau no cu, políticos corruptos. Policiais infiltrados, sempre tem tudo isso nesse tipo de história.

Nós já vimos essa mesma trama, várias e várias vezes (tudo de clichê é utilizado nessa série). Mas a grande diferença de Reacher, pra outros filmes e séries desse gênero (e até mesmo pros filmes do Jack Reacher estrelados pelo Tom Cruise). É a forma como a série consegue entrelaçar o presente do Reacher, com o passado dele, e temos pequenos vislumbres da infância desse personagem.

The Reacher Trailer Sets 2022 1:41:51 AM ActionSeries - Game News 24

A infância dele tem um impacto na narrativa central da série.

Então incrivelmente esse foi um ponto positivo, que saiu fora da curva clichê desse tipo de história. Essa trama da familiar do Reacher, e a relação dele com o irmão também é um ponto interessante abordado aqui na série.

O Alan Ritchson interpreta o Reacher de uma maneira muito robotizado em algumas cenas, é muito inexpressivo. Só próximo ao final de temporada que ele fica mais solto no papel. Eu senti que a performance dele na série Titãs era mais descontraída. Entretanto ele tem ótimas cenas de luta, ele arrasa em absolutamente todas as pancadarias da série, e isso é o grande destaque pra esse personagem.

Com tensão sexual nas alturas, Reacher revigora séries de investigação criminal

Mas no geral o que salva a performance robotizada dele, é a química que ele tem com o Malcolm Goodwin, e a Willa Fitzgerald. Esses dois são ótimos vivendo o Finlay e a Roscoe, eles são bem expressivos, e os três tornam as cenas descontraídas, e até criam alguns leves alívios cômicos. Só pra terminar eu preciso falar que quem leu o livro vai adorar a adaptação da série, eles pegaram a trama e adaptaram da melhor maneira possível.

A série também tem boas sequencias de lutas, todas são muito bem dirigidas e coreografadas.

Reacher: Série vai levar brutalidade dos livros para o Amazon Prime Video, revelam Alan Ritchson e Lee Child - Notícias Visto na web - AdoroCinema

Mesmo com a narrativa clichê, a série ainda vai conseguir agradar muita gente. Então se você tá procurando umas série de ação cheia de pancadaria, e não liga pra uma trama requentada. Reacher vai te agradar muito. Eu me diverti assistindo a série, e gostei da pontinha que a Kristin Kreuk fez aqui, até me lembrou dela vivendo a Lana Lang em Smallville

Deixe um comentário