sexta-feira, novembro 22, 2024
CritícaCritica SérieNetflixSérie

Critica | Professor Iglesias – 1ªTemporada (2019)

O Sr. Iglesias é o professor divertido e inteligente, que você provavelmente terá algum dia na vida.

A Netflix recentemente cancelou o remake de One Day At a Time – que era a única comédia Latina do Streaming – e claro não encare Professor Iglesias como um substituto, mas encare a série como uma boa e divertida adição ao catálogo.

Professor Iglesias aborda muito bem questões temáticas, e assuntos do momento não deixando de ser acido quando precisa. A série não é muito engraçada, e como uma sitcom temos muitas risadas de fundo, e eu sou um tapado que ri de varias cenas sem graça, mas sei também rir em momentos especificos cheios de referencias ao mundo pop, como uma cena em que eles falam Wakanda Forever. 

Gabriel Iglesias, estrela a série como Gabe Iglesias, um simpático professor de história de uma escola pública de Long Beach. O Sr. Iglesias é um professor diferente, que ensina seus alunos, de uma forma não tão tradicional – você nunca verá ele escrevendo na lousa, você sempre verá ele conversando e debatendo com seus alunos, entre eles temos Marisol (Cree Cicchino), uma jovem que para se sustentar e ter seus luxos, tem que trabalhar em três empregos, as vezes até mesmo na aula, enquanto Mikey (Fabrizio Guido) é um garoto que tem uma queda por Marisol, e sempre se faz de durão, já Lorenzo (Coy Stewart) é ultra-paranóico e Grace (Gloria Aung), é a aluna anti-social, que gosta mais da tecnologia, que dos próprios colegas de classe e amavelmente Walter (Tucker Albrizzi), que tem muitas tiradas sem graça.

Mr Iglesias Season 1

Tantos os alunos, quanto o professor Iglesias sofrem na mão do diretor-assistente – Carlos de Oscar Nunez – que a todo memento tenta melhor o ranking geral da escola e sempre está querendo expulsar os alunos menos inteligentes. Iglesias então tem o dever de protegê-los e educá-los, a medida que todo eles também transmitem conhecimento.

A escola tem mais professores, que mais passam tempo na sala dos professores, do que dando aula, Abby (Maggie Geha), é uma maluquinha, e desatenta mulher, enquanto Tony (Jacob Vargas), é o melhor amigo de Gabe, que tem uma paixão bem aberta por Abby, mas ela nunca percebe isso e o veterano Ray (Richard Gant), prefere ensinar para sempre do que se aposentar e passar mais tempo com sua esposa. Toda a escola sempre está sendo coordenada pela diretora rigorosa, e que tenta ser divertida (Sherri Shepherd).

Kevin Hench ( Cristela ), é o showrunner da série e a cada episódio um novo desafio é imposto para o grupo de alunos e professores. Sendo que esses desafios sempre criam motivos para todos aprenderem e se tornarem pessoas melhores, e como todas as sitcons Professor Iglesias não podia não tem, um show de talentos, um decatlo acadêmico, e um pedido de casamento que ocorre do nada em momento inoportuno.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

2 Comentários

  • Como a maioria das sitcoms, essa é sem graça, mas mais pelo humor politicamente correto, que por todos seus clichês e péssimas atuações. Não achei ruim a representatividade, apesar de ser meio forçada, porém não tem nada demais, principalmente se não ficassem levantando questões de raça em quase todos os diálogos.

  • nao sei como as pessoas podem dizer q sao sem graça eu e meu marido(que é bem crítico por sinal) amamos de paixão Professor Iglesias, ansiosos pela proxima temporada

Deixe um comentário