Presságio é o novo suspense argentino da Netflix, pra quem não sabe esse é um prequel do filme Desaparecida de 2018, você não necessariamente precisa assistir o filme anterior pra entender esse.
Presságio acontece antes de Desaparecida, porém a construção de quem são os persongens acontece no filme anterior, então se você quiser imergir um pouco melhor na trama e Presságio eu indico que você antes assista Desaparecida que também está disponível na Netflix!
Os dois são bem complicados, primeiro que esse novo filme parece que quer colocar mais história do que ele deveria ter. Segundo que eu não li o livro que ele foi baseado, mas ultimamente as adaptações literárias latinas da Netflix não tem me agradado tanto quanto eu queria.
Os roteiristas desses filmes tem uma grande tendência a se enrolar em uma sequência, assim como aconteceu no filme O Legado Nos Ossos, que eu tenho uma análise aqui no canal e eu vou deixar ela aqui no card!
Basicamente nesse filme vemos a dupla de investigadores, Pipa e o Francisco resolvendo o assassinato de uma menina de 19 anos, a Gloriana (Delfina Chaves), ela apareceu esfaqueada na cama. A principal suspeito é Minerva (Maite Lanata), a amiga com quem ela dividia a casa. Mas poderia ter sido o namorado dela, ou qualquer outra pessoa.
Daí durante o filme os investigadores tentam descobrir quem foi que matou e o que motivou a assassinato?
A Pipa é a nossa protagonista e ela sempre tá com tudo na palma da mão, ela sempre tá focada no caso, sempre está resolvendo os principais enigmas, e juntando as peças pra concluir o caso e achar o principal culpado. Ao lado dela temos o parceiro Francisco, o cara durão e sério que muitas vezes pega todos os esteriótipos e se transforma naquele persongens genérico, mas mesmo assim isso não tira o brilho dele nas cenas de perseguição.
A trama central do filme envolvendo o caso de quem é o tal assassino é interessante e os persongens são bem desenvolvidos, mas a quantidade de sub enredos colocado acaba deixado o filme com uma carga extremamente pesada pro espectador absorver.
Você tem muitos nomes e muitos detalhes pra pegar no meio dos diferentes casos apresentados no filme e tudo isso sinceramente deixa o filme exaustivo.
Imagina que esse é um prequel, necessariamente você não precisaria assistir o primeiro filme pra entender esse, mas mesmo assim você tem que conhecer os personagens.
Isso é feito de uma forma avoada nesse filme, então se você for um novato na história você se sentirá confuso durante o filme.
O filme tem muitas reviravoltas e algumas pessoas vão achar elas mega inteligentes, outras pessoas vão achar reviravoltas chatas, eu só acho que esse filme foi desnecessário e aliás tem algumas cenas bem ridículas que eu acho melhor nem comentar, mas se vocês assistirem vocês vão notar.
Concluindo esse filme parece que é uma série de TV, que foi condensada em um único filme e por esse motivo a trama se tornou exagerada e confusa.