Predadores Assassinos traz um jacaré mortal e a nossa tupiniquim Kaya Scodelario para se enfrentarem.
Dirigido por Alexandre Aja, que em 2010 nos trouxe o sangrento Piranha, Predadores Assassinos é uma aposta mais segura e mais realista, ao mesmo tempo que entrega excelentes tiradas cômicas e bons sustos. A premissa é basicamente a mais simples possível, porém isso torna o filme claro e eficaz.
A jovem Haley (Kaya Scodelario), é uma nadadora nata, que está enfrentado dificuldades depois de ter brigado com o seu pai/treinador. Quando um furacão de categoria 5 atinge a Flórida, Haley viola a ordem de evacuação para procurar seu pai Dave (Barry Pepper), que não tem respondido chamadas e mensagens de suas filhas. Ela então encontra o Dave, que está machucado e preso no porão de sua antiga casa, por conta de diversos jacarés – e agora Haley também está presa junto com ele. Os dois terão que enfrentar não só os jacarés, como também os dramas familiares.
O filme apresenta em sua 1h30, tudo que é necessário para vencer os problemas; a Haley tem que usar a habilidade de nadar estabelecida logo no início por conta do furação que está inundando todos os lugares – e de brinde vem alguns jacarés devoradores de homens. Enquanto ela e o pai dela usam da situação para resolver seus problemas. Predadores Assassinos é uma junção de Águas Rasas com Jurassic Park e Tornado.
A maior parte do filme acontece no porão, mas quando o filme sobe pra casa, as coisas começam a ficar bem agitadas e a correria começa mais e mais – porém ainda assim o pequeno “ou grande” espaço, que fica no entre piso da casa é um lugar escuro e sujo, que causou momentos de tenção pois, a única coisa que mantinha os dois seguros era uma par de canos, então Haley e Dave não tiveram bons momentos embaixo da casa.
A ação e suspense, dominam a atmosfera do filme, quando a agua começa a subir e o Dave está gravemente machucado, assim como a Haley também está, mas ela nem parece. Esse é um filme único e internamente da Scodelario e Pepper mesmo com outros personagens aparecendo, o tempo investidos para os protagonistas é quase que o filme todo.
Predadores Assassinos é um filme ideal para curtir com seus amigos e se aproveitar da estéria coletiva – na pré estreia do filme os gritos foram gratuitos. O filme pode não criar um novo gênero, mas é um filme que estava precisando aparecer nesse 2019, para realmente assustar.
Ps. O cachorrinho é a coisa mais fofa desse filme <3