sexta-feira, maio 17, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNotícia

Crítica | Playmobil – O Filme (2019)

Quando pequeno, quem nunca imaginou um gigantesco mundo de fantasia em apenas uma caixa? Isso já acontece há gerações, mas se adaptou na metade da década 70, com o surgimento da primeira linha de brinquedo Playmobil, na qual os bonecos tem peças móveis facilitando a imaginação e diversão da garotada. Após alguns anos e até com a marca Lego como uma forte concorrente Playmobil cria seu primeiro filme.    

Na animação Playmobil – O Filme, esse mundo de fantasia de Marla (Anya Taylor-Joy, Fragmentado – 2016) e Charlie (Gabriel Bateman, Brinquedo Assassino – 2019) o irmão caçula se transforma em realidade, depois que Charlie entrar escondido em uma exposição de brinquedos a noite, mas quando Marla finalmente o encontra eles acabam sendo transportado para um mundo de inúmeros territórios para serem explorados, com diversos povos com aventuras extraordinárias e aprender a ser você mesmo em forma de playmobil.          

No entanto, ao chegar neste mundo diferente Charlie que se tornou no viking mais forte é sequestrado por uma gangue de piratas e Marla uma simples personagem de playmobil terá que se aventurar por cada canto desse mundo para encontrar seu irmão e salvar, mas a aventura não pára, Marla terá que se lembrar o quão divertido pode ser voltar a ser criança novamente para essa longa jornada.    

Apesar da animação ser focada para o público infantil muitos destaques, conversas e até a personagem são direcionados para o público mais velhos na sala como podemos observar: na personagem Marla que a todo segundo se vê diante de desafios sendo obrigada a sair de sua zona de conforto e até mesmo se divertindo e esquecendo um pouco as chatices da vida adulta e da responsabilidade que a vida lhe trouxe.

Playmobil – O Filme também nos mostra tema muito delicados para se conversar com outros pessoas, principalmente quando se trata de crianças, mas a animação consegue tratar assuntos como morte dos pais, amigos e duelos com um humor mais infantil deixando leve temas tão pesados e às vezes engraçados com um vilão romano Maximus (Adam Lambert, Bohemian Rhapsody – 2018), a animação também conta com muitas músicas que de vez em quando cortam o ritmos do filme.

A animação Playmobil – O Filme pode não encantar todos os adultos, mas aqueles apaixonados quando crianças ou que queira lembrar de sua infância. Tirando isso é um filme incrivel para a criançada principalmente agora nas férias. O filme estreia em todos os cinemas dia 19 de dezembro.

-Texto por Estefania Goto

Patrick Gonçalves
Carioca, estudante de comunicação, apaixonado por séries e filmes, coleciono DVD's e ingressos de cinema.

Deixe um comentário