Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você finalmente tá pra chegar na Netflix e eu que não sou um grande fã da história, achei que o filme entrega uma narrativa divertida.
Para todos os garotos que já amei foi um sucesso quando estreou em 2018 na Netflix. Então o streaming acabou encomendando mais dois longas que servem como sequência para a história da Lara Jean nossa protagonista.
O primeiro filme introduziu a Lara e a família dela, falou um pouco sobre as inseguranças que ela tinha e também mostrou a irmãzinha dela enviando cartas para todos os garotos que ela já amou! Durante o filme o Peter foi o que correspondeu a carta da Lara e os dois se apaixonaram, brigaram e reataram. Porém o filme acaba com o John Ambrose, outro garoto que recebeu a carta da Lara, aparecendo na frente da porta dela!
Chegamos então nessa sequência, que parte do princípio que a cena pós crédito do filme anterior, nunca aconteceu. Quando o segundo filme foi anunciado, já era meio que um indicativo de que ele seria substituído.
A narrativa é boba! Mas a filmografia é fantástica!
Nessa sequência a Lara Jean e o Peter agora realmente são um casal. Os dois começam o filme em um mar de flores, com o primeiro beijo oficial, o primeiro encontro oficial, até mesmo o primeiro dia dos namorados oficial e eles tão vivendo sua melhor fase do relacionamento. Então tudo está indo bem na vida dos dois, mas algumas brigas bobas começam a desestabilizar esse amor.
Uma coisa que gosto muito nesse filme é a direção de fotografia dele! A cinematografia do Michael Fimognari, é perfeita, ele é um excelente diretor de fotografia (um exemplo perfeito disso é o filme Antes Que Eu Vá), mesmo que ele não tenha um roteiro perfeito, ele é um filme lindo visualmente.
Além disso o Michael conduziu a Cinematografia do primeiro Para Todos Os Garotos, e no primeiro filme assim como nesse ele intercala com muita naturalidade todas as cores. Essas cores expressam na maioria das vezes as emoções dos personagens.
Então por exemplo aqui em Ps Ainda Amo Você, o filme começa com a Lara usando várias cores vivas. Essas coisas muitas vezes são brancas, azuladas e rosas! E expressam o quão confiante ela tá. Assim como durante o filme nos vemos ela usando amarelo que expressa insegurança, e também vermelho que expressa indecisão! Além disso tem uma parte em específico quando a Lara tá pra baixo que ela usa cinza, e eu achei, legal que até mesmo o cereal dela que era colorindo vira um cereal sem cor pra expressar o quão da baixo ela está!
Esse filme além de usar tons pastéis maravilhosos, tem essa cinematografia bem pensada! Que é tão bem pensada, que até as comidas são bem enquadradas nas cenas e isso sempre me faz esquecer o qual bobo é o roteiro do filme.
O elenco é carismático e vivido!
Outra coisa apresentada nesse novo filme é um pouco mais da família da Lara, nós vemos um pouco sobre a cultura dela, e temos também uma presença agradável da Kitty e da Margot as irmãs dela, a melhor amiga dela a Chris ganhou um arco interessante que envolve um interesse amoroso, enquanto a Lara tá focado em trabalhar em uma casa de repouso onde ela faz amizade com a Stormy, um senhora que ajuda a Lara a controlar as emoções complexas que ela ta sentido. Nessa mesma casa de repouso, o ex pretendente da Lara, John Ambrose, aparece pra trabalhar lá também e isso coloca um ponto de interrogação na cabeça dela, ainda mais quando ele revela que sempre gostou dela.
Agora a Lara fica se questionando se fica com o Peter ou da uma chance pro Ambrose!
Muito por que o relacionamento com o Peter tá meio instável, e algumas revelações fizeram ela pensar sobre isso. Ela entra nesse dilema bobo – eu digo bobo, por que a resposta é fácil desde o começo (Vocês já vire o sorriso do Noah Centineo?).
Enfim, além dessa fotografia que é perfeita, o pai da Lara também ganha uma história de amor e a Gen que era a grande inimiga no primeiro filme, ganha espaço aqui pra contar seu lado da história!
Esse também é um filme que te deixar com uma leve raiva de um dos personagens, mas é uma raiva que passa e você se sente bem depois! A Lana Condor, o Noah Centineo e o Jordan Fisher formam um triângulo amoroso perfeito. Os três tem uma excelente química, e é isso! Não vou contar com quem ela fica no final… mas saibam que é um momento bonito! Só o final em si… que é meio surreal! Eles voam!