sábado, setembro 28, 2024
Amazom Prime VideoSérie

Critica | Paper Girls – 1ªTemporada (2022) – Essa série da Amazon Prime Vídeo é RUIM DEMAIS

Gente eu tentei eu tentei até mais de uma vez mas Paper Girls não me desceu de forma alguma eu encontrei mais pontos negativos na série do que pontos positivos.

A Trilha Sonora

Um ponto positivo de Paper Girls que logo de cara eu percebi e adorei, foi a trilha sonora da série todas as músicas do primeiro Episódio ao oitavo e último são muito boas. Quando tocou Red Hot Chili Peppers eu fiquei Ai meu Deus como eu tava com saudade de ouvir essa música. Fazia muito tempo que eu não vejo uma produção que coloca Red Hot Chili Peppers ou David Bowie na trilha sonora. As músicas do David até que apareceu mais mas o Red Hot. Mas enfim fiquei maravilhado eu falei ai graças a Deus até Whitney Houston teve na trilha sonora. Então eu gostei muito das músicas da série, elas se casam bem com as épocas ali que as meninas foram viajando já que a série tem viagem no tempo e é uma coisa que me lembrava muito de alguns momentos importantes da minha vida e eu gostei sabe é uma série que trouxe aí em alguns momentos nostalgia.

Paper Girls - 1ª Temporada | Crítica - NerdBunker

Péssima atrizes

Mas mesmo ficando com o Coração quentinho por conta da trilha sonora maravilhosa e muito bem selecionada. Eu fiquei um pouco desanimado com as protagonistas todas elas eram muito ruins. No caso eram atrizes inexperientes. Todas podem ganhar muito conhecimento e se tornar melhores na sua profissão. O quesito de atuação que é uma coisa que pegou muito em mim assim nessa primeira temporada toda hora eu ficava. Meu Deus como elas atuam mal.

Uma ou outra ali conseguia ser um pouquinho mais legal na hora de entregar uma personagem que tivesse emoção ou que não tivesse. Por exemplo uma delas, a do cabelinho curto para mim foi uma das melhores. A relação dela com o Irmão (que ela acaba encontrando na viajando temporal), foi uma das melhores coisas da série, e também aquela outra garota que encontra a sí mesma no futuro, as duas também tiveram uma dinâmica e as duas atrizes conseguiram ali entregar expressões muito parecidas que mostravam que elas eram a mesma pessoa. Acho que deu para entender aí essas duas do elenco jovem no caso foram as minhas preferidas durante essa primeira temporada.

Jason Mantzoukas Shares How He Persuaded 'Paper Girls' Creators To Cast Him  - The7 News Portal

Boa Vilã

Sinto que elas entregaram melhor a atuação que era necessária para as personagens mas as outras foi difícil. O elenco adulto em si era muito melhor a gente tenha Adena Potter aqui no elenco. Adoro muito essa atriz, mas ela só se ferra nas Produções. Se ferrou em The 100, se ferrou em Outer Banks, e agora se ferrou aqui.

Porém ela consegue entregar uma vilã impiedosa aqui para essa série tudo bem com essa série, e por ser 14 anos não mostra muita coisa. Então quando aparece alguma morte, é uma morte que a gente sabe que a pessoa morreu, mas a gente não vê a pessoa morrendo. Isso tira a gente um pouco do clima da série.

Paper Girls: confira o horário de estreia da série no Prime Video - MeUGamer

CGI Péssimo

Mas  fazer o quê né, a gente tá falando aí de uma sériezinha de baixo orçamento da Amazon. Ou pelo menos eu acho que é baixo orçamento né, porque se não for, é desvio de dinheiro envolvido. Porque o CGI dessa série foi tenebroso horrendo, pelo amor de deus o que que foi aquilo gente. O dinossauro supor mal feito, parecia que foi feito as pressas tinha cada cena tosca. Aquela cena da luta dos Robôs foi horrível não passava emoção, parecia uma cena de videogame, nada parecia real nessa série absolutamente nada.

A história ótima

Os efeitos visuais eram tenebrosos. Só de lembrar já me dá até calafrio. Porém eu fui até relevando um pouco aí os efeitos ruins por conta da história a história é um ponto fortíssimo dessa série. A trama te prende a história te deixa ali cativado com o que tá acontecendo, você quer saber mais sobre a viagem no tempo, você quer entender mais um pouco sobre o que tá acontecendo em relação aos dois grupos, os rebeldes, e a liga de proteção temporal.

Série do Prime Vídeo é mistura de Stranger Things com Doctor Who - Portal  Olhar Cidade

Situações mal elaboradas

Então a gente vai seguindo esses dois grupos, e é legal o desenvolvimento de tudo isso. Porém nem tudo são flores a gente sabe que mesmo com a história boa, temos situações muito mal elaboradas, como por exemplo a cena do robô gente a cena do robô é tosca ou outra cena que o personagem vai lá e faz tipo, “eu tô aqui só para distrair”, e aí ele acaba morrendo em vão esse tal personagem eu fiquei tipo meu Deus vocês fizeram o personagem, fazer isso porque em outras cenas aí que acontece no final de temporada que é ridículo onde as meninas ficam, batendo no vidro.

Muitos problemas

Tipo eu não sabia se as atuações estavam ruim, se a direção tava ruim, eu não sabia se era no caso a montagem da cena, ou quem sabe mesmo se era o roteiro que era mal escrito era muito incógnita na minha cabeça, porque a série é uma aglomerado de coisas ruins acontecendo, mas eu entendo que muitas pessoas passaram um pano por conta da nostalgia nostalgia, até me fazer as vezes passar um paninho eu mesmo dei alguns pontos positivos por causa ali da construção do cenários dos visuais.

Paper Girls: Prime Video divulga trailer com viagem no tempo - MeUGamer

Paper Girls vs. Stranger Things

Então tem coisas legais na série mas a grande maioria são coisas ruins e coisas bobas demais não que eu quero uma coisa tipo super uau né como por exemplo muita gente está comparando essa série Stranger Things, mas ST é muito superior e eu acho que as duas na verdade nem tem muita relação.

Então sei lá para mim não rola essa comparação porque esse Stranger Things mesmo que nem seja tão usado em fazer algumas coisas como eu já mencionei em outros vídeos aí que eu falo da série stranger things ainda consegue ser um pouco mais concisa no que eles querem entregar e fazer um roteiro um pouco mais amarrado sem muita bobeira sem atuações ruins então atuação me irrita demais gente a atuação para mim foi o ponto ali que me deixou irritado a série inteira.

Desenvolvimento de personagens

Olha que eu ainda consigo elogiar aqui o desenvolvimento dos personagens que é um ponto positivo aqui na história eles conseguem trazer duas versões diferentes do mesmo personagem fazendo assim a gente entender um pouco dá o presente desse personagem, e também das coisas que futuramente vão acontecer com ele então é um grande desenvolvimento para cada um dos personagens.

Paper Girls' Season 1: Ending, Explained - Which Time Period Did Tiffany  And Erin Land In? | DMT

A série consegue fazer com que isso esse movimento bem que a interação entre a versão futura com a versão do passado seja muito boa e dinâmica então é um ponto mega positivo para essa série.

Representatividade

Um outro ponto positivo a série ainda tenta trazer um pouco ali de coisas diferentes ou habituais até né para os dias que nós vivemos, como por exemplo representatividade LGBT eles colocam ali uma personagem se descobrindo eles também tentam trazer o contexto ali de xenofobia do chinês ali principalmente em relação uma das protagonistas como é ser chinês naquela época que estão vivendo.

Quais são os preconceitos o que que acontece eles também trazem essa abordagem mas tudo é feito de uma forma tão Rasa que às vezes você até esquece que eles estão tentando trazer um tema importante sabe você fica tá bom.

Paper Girls, do Prime Video, ganha novas imagens e data de lançamento

Conclusão

Então é um pouco decepcionante falando na verdade para vocês porque esperava uma série um pouco mais grandiosa, só que assim não entregou nada sabe para mim. A série não tinha prometido muita coisa e realmente entrego menos do que prometeu.

Paper Girls não me pegou não foi uma série que me deixou preso na história, na verdade eu não vi a hora de acabar e quando acabou eu só falei glória ao senhor nunca mais assistirei isso. Não fiquei nem um pouquinho animado para assistir a segunda para vocês terem ideia.

Deixe um comentário