A nova produção original da Amazon Prime Vídeo, Them (Outros) é uma espécie de mistura de Nós, O Que Ficou Para Trás, e a Maldição da Residência Hill.
Essa é uma série antológica que a cada temporada seguirá uma história diferente!
Nessa primeira temporada nós vemos a família Emory, o patriarca da família é o Henry um cara que sofreu na guerra e ainda tem traumas psicológicos com isso. Sua esposa Lucky é uma dona de casa que sofreu um grande trauma no passado e isso ainda ecoa na sua cabeça. Enquanto a filhas do casal, a Ruby e Gracie são diretamente impactadas pelos surtos dos seus pais. Mas essa família tem uma chance de esquecer o passado e construir um bom futuro quando o Henry consegue um emprego em uma grande empresa e se muda pra East Compton.
Porém as coisas não saem como o esperado, e a chegada dessa família desencadeia a fúria dos seus vizinhos brancos, principalmente a da Betty Wendell que é a abelha rainha da vizinhança. Ela odeia a presença de negros no bairro, já que ela acha que eles vão fazer com que o valor do imóvel diminuir.
Porém, não só os vizinhos como também a nova casa dos Emory começa a brincar com a mente deles, e ela traz o trauma do passado de cada um deles pra assombra-los. E ao longo dos episódios a série desenvolve esse lado sobrenatural ao mesmo tempo que se aprofunda melhor nas dificuldades dos personagens.
O terror da série não só vem do racismo brutal que os vizinhos praticam com essa família. Mas também vem das torturas psicológicas que a casa elabora pra cada um deles.
Algumas das cenas da série são fortes e impactantes (eu mesmo tive que pausar pra respirar um pouco!). Durante a série tem um mix de raiva, e angustia por essa família que já sofreu tanto no passado e continua a sofrer no presente.
Sobre atuações do elenco da série, a Alison Pill como a Betty tá fantástica ela interpreta essa personagem intimidadora até o último episódio. Realmente ela é uma antagonista instigante, que mesmo que seja uma vilã ácida ela também ganha um enredo que faz com que a gente entenda melhor suas motivações.
Ainda falando de atuação tenho que elogiar todo o elenco que constitui a família Emory. Todos eles são fantásticos, e se aprofundam na complexidade de cada personagem que foi lhe dado. A fotografia dessa série consegue se equiparar a trama sobrenatural, e cria cenas realmente tensas. A trilha sonora homenageia clássicos, e ainda constrói sua originalidade em cima disso.
Them (Outros)
Overall
User Review
( votes)Conclusão
Essa série traz uma mensagem fortíssima sobre racismo e ainda unifica o lado sobrenatural pra instigar o espectador até o último episódio, e mesmo que alguns episódios tenham uma leve lentidão. No geral a série é um prato cheio pros fãs de terror.