segunda-feira, maio 6, 2024
ComédiaCritícaCritica FilmeFilmeMovieNotíciaUniversal Pictures

Critica | Operação Supletivo: Agora Vai! (2018)

Com uma mensagem de superação e muitas babaquices de Kevin Hart, Operação Supletivo: Agora Vai! é bem divertido a medida do possível.

Kevin Hart (Jumanji) e Tiffany Haddish (Viagem das Garotas) estrelam essa comédia escolar, um pouco diferente das habituais. Dirigida por Malcolm D. Lee o filme que se passa em uma escola noturna pode ter a presença marcante de Hart mas as melhores piadas saem da boca de Haddish e do elenco secundário. 

Teddy (Hart) é um cara que abandonou o ensino médio e deu um jeito de se tornar o melhor vendedor de churrasqueiras da região, mas  em um acidente estranho – que ele mesmo causou sem saber – a loja de churrasqueiras explode e ele perde o único emprego que contrata alguém sem escolaridade no currículo, – depois ele descobre que ser mascote de uma lanchonete também contrata alguém sem ensino médio – agora ele não quer admitir para sua recente noiva endinheirada Lisa (Megalyn Echikunwoke), que ele não tem mais um emprego nem escolaridade e Teddy finge ter negociado, aceitando um emprego em uma empresa de finanças com o amigo de infância Marvin (Ben Schwartz). Mas para conseguir esse tal emprego ele precisa ter um GED – para isso ele terá que ter aulas noturnas em sua antiga escola que agora é supervisionada pelo nerd Stewart (Taran Killam) que ele atazanava no ensino médio e as aulas são ministradas por Carrie Carter (Haddish) que ele havia discutido naquela manhã, tudo parecia o caos, mas ele ainda continuou otimista daquele jeito descontraído. 

Na aula noturna ele encontra diversas pessoas, que são o grande destaque do filme, todos são excepcionalmente hilários. Dentre os colegas de classe estão Jaylen (Romany Malco), que tem muito medo de que os robôs dominem o mundo; Mila (Anne Winters), uma hipster inexpressiva de uma família rica, cujos pais a obrigam a fazer o seu GED na aula da escola noturna, para não se tornar uma sem futuro; Bobby ( Fat Joe ), um preso que tem aulas via internet; Luis (Al Madrigal), um garçom que é demitido devido a sua reação à alegação falsa de Teddy, e tem o sonho de ser um cantor como o Justin Bieber; Theresa (Mary Lynn Rajskub), uma mãe trabalhadora com vários filhos que engravidou no ensino médio e agora está tentando ganhar seu GED e por fim Mackenzie (Rob Riggle), o cara mais maluco da turma noturna.

O filme além de mostrar piadas e trocadilhos, consegue incorporar mesmo que superficialmente uma mensagem sobre dislexia e superação. Hart é o centro do filme, e ele está acostumado com a dinâmica escolar desde Um Espião e Meio onde contracenou com The Rock, ele vem se destacando muito nas comédias. Haddish tem nuances divertidas e carismáticas e se destaca melhor nesse filme do que em seus anteriores, ela é uma grande promessa para próximas comédias.

TIFFANY HADDISH em Operação Supletivo

Operação Supletivo: Agora Vai! é simples mas dinâmico e oferece uma diversão momentânea com a dupla principal e os secundários conseguindo divertir a todo momento e ensinar que se você perseverar você consegue alcançar seu objetivo.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da marvel feiticeira escarlate (wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário