“Um filme INSANO, ANGUSTIANTE e ARRASADOR”
(Contem pequenos Spoilers, que não atrapalham no desenrolar da trama.)
O melhor do filme é a surpresa e os momentos tensos, então a critica será o mais sucinta possível para não perder a emoção na hora de conferir o longa nas telonas.
O novo filme de terror do produtor J.J. Abrams (‘Super 8’) tem um tom totalmente diferente do que estamos acostumados, e o produtor consegue criar angústia, suspense e divertimento em um único projeto.
J.J. Abrams é conhecido como produtor dos longas Cloverfield, que rendeu a ótima sequência Rua Cloverfield 10, e o péssimo Cloverfield Paradox que foi lançado diretamente na Netflix, depois do estúdio Paramount Pictures decidir que o longa não seria rentável para o lançamento nas telonas. E para esse final de ano o produtor J.J. Abrams chega ao lado do diretor estreante Julius Avery, e do roteirista Billy Ray para o projeto Operação Overlord que foi censurado para 18 anos para conter cenas com muita violência e sangue e tem o proposito de unir o criaturas mutantes com os acontecimentos da 2ª Guerra Mundial.
Sinopse Oficial: Uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo, percebem que não é só uma simples operação militar e tem mais coisas acontecendo no lugar, que está ocupado por nazistas.
Logo no inicio do longa somos introduzidos a um grupo de soldados americanos que tem a missão de destruírem uma igreja (onde os nazistas tomaram conta e transformaram em um forte) do lado inimigo, mas para isso eles tem que saltar do avião em meio de muitos tiros e bombas para caírem no território desconhecido. (“Uma cena de abertura nunca me deixou tão arrepiado quanto essa me deixou, em um ponto da cena um dos personagens que pula do avião cai em meio de um rio com um paraquedas e como sua roupa é muito pesada ele é levado para o fundo do rio e lá ele tem que cortar as cordas do paraquedas e depois tirar todo o equipamento, essa cena foi uma das mais angustiantes que eu já vi (Obs. uma vez quase morri afogado“) E logo que se jogam do avião ele se escondem na floresta onde encontram uma jovem francesa, que vai guiá-los para o vilarejo ao lado da igreja onde eles querem destruir, e investigando essa mesma igreja eles acabam encontrando um estranho laboratório, que ocorre experimentos com seres humanos. Por fim os nosso time de soldados americanos tem a missão de entrar na base dos inimigos, para descobrir o que ocorre naquele laboratório misterioso, destruir a base e salvar a vilã da tiraria dos seguidores de Hitler.
O filme que se inicia com um tiroteio insano, e com os nossos soldados americanos em meio de uma guerra, muda de uma forma que a guerra vira um suspense intrigante que apresenta nossos heróis em um jogo de gato e rato, e logo em seguida se torna um terror aterrorizante com um doutor maluco que faz experiências com seres humanos, e o melhor de tudo é que a trama é bem amarrada e bem construída. Posso dizer que fique TENSO, RISONHO, ANGUSTIADO E ROENDO AS UNHAS em todo o filme.
O elenco talentosíssimo também tem que ser mencionado, Jovan Adepo que da vida ao nosso amável protagonista Boyce, Wyatt Russell dá vida ao nosso líder Cabo Ford, Pilou Asbæk que dá vida ao nosso vilão Wafner, Mathilde Ollivier dá vida a nossa delicada mais astuta francesa Chloe e Gianny Taufer dá vida ao seu pequeno e fofo irmão Paul, John Magaro da vida ao valente e destemido Tibbet e Iain De Caestecker que dá vida ao nosso fotografo sonhador Chase, todos conseguem entregar a melhor atuação para cada personagem.
Veredito - Operação Overlord (2018)
Overall
-
História
-
Fotografia
-
Trilha Sonora
-
Atuação
User Review
( votes)"Baldes e mais Baldes de Sangue! Isso é o resumo de Operação Overlord." - Brincadeira
O filme que tem uma fotografia espetacular, uma trilha sonora que ajuda nas cenas de tensão e uma atuação mais que excelente do elenco, tem tudo para lucrar muito e ter uma mega bilheteria, e tudo isso graças a incrível equipe de produção e ao gênio J.J. Abrams. Mesmo que contenha algumas cenas bem forçadas principalmente na luta final, o longa não decepciona em expor os litros de sangue e mostrar os experimentos e torturas feitas de forma tão real e dolorosa.
O melhor do filme é a surpresa e os momentos tensos, então a critica foi o mais sucinta possível para não perder a emoção na hora de conferir o longa nas telonas.