sexta-feira, novembro 22, 2024
CritícaCritica SérieNetflixSérie

Critica | October Faction – 1ªTemporada (2020) – Uma família complicada, envolta de um mundo sobrenatural

October Faction é a nova série da Netflix de suspense e ação, baseada na HQ de mesmo nome.

Com um toque de Supernatural e de The Umbrela Academy, October Faction é uma nova série de terror de ficção científica da Netflix baseada nos quadrinhos da IDW, assim como muitas outras como Wynonna Earp (SyFy) e V Wars (Netflix).

Resultado de imagem para October Faction

A história da série gira em torno de um casal de caçadores de monstros e seus gêmeos de 17 anos, durante os episódios vemos vampiros, bruxas e seres sobrenaturais, que mesmo após a temporada acabar não sabemos muito sobre eles.

Como mencionei a série Supernatural e também The Umbrella Academy, e poderia dizer que V Wars tem uma mesma linha narrativa. A série nos caçadores Fred (JC Mackenzie) e Deloris Allen (Tamara Taylor) que escondem suas identidades como membros de um sindicato secreto, enquanto seus filhos adolescentes, Geoff (Gabriel Darku) e Viv (Aurora Burghart), são forçados a viver em uma cidade que eles não queria.

Resultado de imagem para October Faction

A série

Baseado nos quadrinhos de Steve Niles e Damien Worm, a série foca em mostrar os gêmeos Allen não sabendo que seus pais monótonos, que se dizem representante de vendas de seguros, são na verdade assassinos treinados que caçam monstros. Fred e Deloris fazem o possível para tentar se encaixar na agência, porém eles também querem ser pais normais e caretas.

Enquanto isso os gêmeos também enfrentam seus próprios problemas, na pequena cidade interiorana, o Geoff é gay e está tentando se encaixar mas sofre bullying enquanto a Viv é mais sombria e direta, porém também está sofrendo bullying. Porém mesmo com todos esses problemas, os dois, junto dos pais, conseguem tornar algumas cenas tensas, em cenas cômicas.

Resultado de imagem para October Faction

Damian Kindler é o criador e também trabalha como escritor, diretor e produtor executivo da nova série da Netflix – sim ele faz tudo aqui! Ele já foi o responsável por Sleep Hollow e  Stargate SG-1. Então se você curtiu as maluquices de Sleep Hollow a pegada de October Faction é similar.

A primeira temporada da série tem 10 episódios, os primeiros 10 minutos já ditam muito o que voce verá no caminho dessa família, mas se prepare que a emoção não acaba por ai, já que muitas revelações, e muitos twists acontecem nos episódio. Amigos se tornam inimigo, inimigos se tornam amigos, descobertas são feitas, traidores são desmascarados e varias coisas se revelam surpresas inesperadas nessa série.

Resultado de imagem para October Faction

A qualidade e o defeito

Todo o elenco – Tamara Taylor, JC MacKenzie, Maxim Roy, Aurora Burghart, Gabriel Darku, Wendy Crewson, Megan Follows, Stephen McHattie – entrega com intensidade a camada que cada personagem precisa pra se desenvolver em seus arcos narrativos, e a única ressalva que eu deixo nesse texto, é que os efeitos visuais, são bem fracos. As cenas sangrentas, são pouco editadas, e isso faz com que você perceba que é falsa, as mortes são legais, mas algumas partes na edição final ficaram inacabadas e isso torna a cena meio sem graça.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário