sexta-feira, maio 3, 2024
Critica FilmeDramaFilmeMovie

Crítica | O Mau Exemplo de Cameron Post (2019)

            Baseado no livro homônimo, O Mau Exemplo de Cameron Post aborda um tema bem polêmico e que sempre gera discussões quando abordado em filmes, a “cura gay”. Premiado no festival de Sundace, a história gira em torno de Cameron (Chloe Grace Moretz), uma jovem lésbica que ao ser flagrada pelo namorado transando com outra menina no dia da sua formatura, é forçada a ir num lugar onde promete curar ela dessa mal.

            Cameron que foi criada pela tia, não se vê tão pressionada assim a princípio e até acredita nisso como sendo uma verdade. Na clínica onde fica tudo que ela conhece é tratado com sendo algo perturbador ou que não se pode mais fazer, começando pela confusa e dramática colega de quarto que Cameron fica. Aos poucos ela vai conhecendo o “tratamento” da clínica de se vê diante de algo surreal e totalmente hipócrita em relação aos demais internos da clínica, onde acaba fazendo amizade com Jane (Sasha Fonda) e Adam (Forrest Goodluck).

            Frases bem impactantes e termos totalmente antiquados é percebido durante toda a narrativa como “homossexualismo”, por exemplo, mas ao contrário de muitos outros filmes com a mesma temática, essa obra não aborda o tema de forma apelativa ou muito dramática, tendo em muitos momentos cenas levemente cômicas e de distração dos personagens mais envolvidos na trama.

            Já o entrosamento dos três personagens principais nos faz perceber o quanto à idade é relevante em relação a dúvidas próprias, com isso, vimos à construção dos personagens sendo feita aos poucos e de maneira descontraída, salvo em alguns momentos de monotonia em algumas cenas, mas nada que atrapalhe ou desmereça o filme.

            Isso tudo temos graças à boa atuação de Chloe e o restante do elenco do filme, que junto ao roteiro que pode ser considerado um pouco voltado para os próprios jovens, torna-se um filme legal e confortável de ser assistir. Além é claro de abordar um tema tão importante, mas de maneira descontraída e que todo mundo consegue entender.

            A fotografia de filme está muito bem trabalhada e muito bonita de ver em relação aos lugares de gravação, enquadramento e foco de câmera, que são detalhes que fazem toda a diferença em qualquer filme.

Vitor Henrique
the authorVitor Henrique
Estudante de biomedicina, paulistano típico e viciado em filmes e séries sendo loucamente apaixonado pela sétima arte ao extremo e apreciador de fotografia.

Deixe um comentário