domingo, novembro 24, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieTelecine Play

Critica | O Despertar de um Assassino (2017)

Ross Lynch encarnou na pela do assassino Jeffrey Dahmer nesse filme maluco sobre como foi a adolescência desse maluco serial killer.

O filme baseado no livro Meu Amigo Dahmer (My Friend Dahmer), o Despertar do Assassino mostra como Jeffrey Dahmer matou 17 homens entre 1978 e 1991, sendo que ele drogou e praticou necrofilia e canibalismo com alguns deles. O filme além de mostrar a história do serial killer Dahmer, também mostra a relação entre ele e seus amigos principalmente John ‘Derf’ Backderf que produziu uma HQ sobre o tempo que passaram juntos nos anos 70.

 

A adaptação do roteirista e diretor Marc Meyers se passa em Ohio e mostra a evolução de um garoto que inicialmente matava animais e começou a matar pessoas. Esta é uma história de origem mais analítica, preservando muito da adolescência de Dahmer, e mostrando a atmosfera que ele vivia, os amigos que ele tinha e seu relacionamento com sua família. Dahmer não apresenta um senso social, ele gosta de se isolar e ficar na dele, mas seus pais acham isso estranho e querem que ele interaja com alguém. Mas ele não  leva muito a sério o que seus pais dizem, pois os brigam constantemente e já que ele não tem atenção em sua casa, logo ele começa a fingir convulsões para as pessoas ao seu redor começarem a rir.

My Friend Dahmer (2017) 

Ross Lynch vive Dahmer um garoto desajeitado, com muitos problemas pessoais, e seu melhor amigo Derf é vivido por Alex Wolff, que em todo momento do filme encara Dahmer como sua musa inspirador para seus desenhos caricatos. Backderf mesmo escrevendo, ele não destaca ele mesmo na história, até por que a história é sobre o Dahmer, que foi diagnosticado com múltiplos distúrbios, por isso ele fez o que fez. Mas o que o filme mostra é que ele era um garoto que só queria atenção que seus pais não davam, Anne Heche é a divertida e despreocupada Joyce a mãe de Dahmer, ela é a típica mãe maluca que vive a base de remédios.

Então em geral esse filme é um olhar de Backderf sobre a juventude de Dahmer, antes de se tornar um assassino. O filme nunca se aventura a mostrar uma morte, a não ser a de animais que já estavam mortos, porém o filme mostra um pouco da parte psicológica de Dahmer que não é muito normal. Se você quer se aventurar na realidade de Dahmer assista o documentário da Netflix, Dentro da Mente do Criminoso.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário