“O novo filme da Netflix, consegue ser um drama musical, que está no mesmo patamar de La La Land, com um diferencial, a comédia! “
O novo filme da Netflix não é só um drama musical, ele também é um filme que apresenta a representativade dos negros no nosso cotidiano. Tinge Krishnan é a autora de Been So Long (No Ritmo da Sedução) estrelado por Michaela Coel (Simone). Tentarei ser o mais sucinto possível, pois o filme é magnifico e deve ser assistido.
O filme que é ambientado em Londres nos passa uma mensagem e ao mesmo tempo nos apresenta uma outra prescritiva da famosa cidade, apresentada em cores pastel e música que são usadas para contar o cotidiano e os acontecimentos das vidas dos personagens.
Michaela Coel que é a protagonista do seriado de comédia da Netflix “Chewing Gum” da vida a Simone, uma mãe solteira com uma filha deficiente. Ela está vivendo uma vida focada no trabalho, mantendo os homens bem longe. E ao redor de uma cena musical sua amiga Yvonne (Ronke Adekoluejo) a convence de sair para uma noite de diversão na cidade. E por obra do destino “roteiro” , ela conhece Raymond (Arinze Kene), que é um cara legal, que está em prisão domiciliar só podendo sair em um certo horário e que mora com a mãe. E em outra cena musical eles percebem uma química entre um e o outro tudo isso em um pub, mais o romance entre eles não será facil. Ele está trabalhando como faxineiro, tentando reconstruir sua vida. Mas ela ainda carrega as lembranças do ultimo relacionamento fracassado. Raymond que tenta reconstruir sua vida não esperava que tivesse um stalker conhecido como Gil (George MacKay), um delinquente que o culpa por sua amada garota “que nunca nem o conheceu” não ter escolhido ele e sim Raymond.
O filme só sai um pouco da realidade, que estava imposta, quando personagens em segundo plano começam a dançar enquanto os antagonista ou protagonistas começam um numero musical, mas como tudo é bem coreografado e as cenas de coro dos figurantes ajudam a contruir um bom numero musical que já conta com ótimos adereços e locações nas cenas.
Outro personagem que somos introduzidos Barney (Luke Norris) que está atrasado em seus pagamentos de impostos do conselho e o negócio está ameaçado, mas ele ainda vai deixar Simone beber champanhe em casa e sempre vai ouvir quando ela ou Yvonne querem falar sobre os problemas em suas vidas.
Mesmo as reviravoltas sendo previsível, o filme também tem um humor irônico e uma leveza e não usa dos famosos clichês que estamos acostumados isso nos faz pensar sobre como é a real vida da protagonista. E os números musicais são totalmente deixadas como primeiro plano, quando contam as experiencias e vivencia dos personagens, eles nos fazem imergir na trama, que é totalmente focada em um tom britânico e dramático.
NOME ORIGINAL: Been So Long
NOME TRADUÇÃO: No Ritmo da Sedução
DURAÇÃO: 1h45
RECOMENDA: SIM
AUDIO: DUBLADO e LEGENDADO
EXIBIDO: Netflix
PRODUTORA: Neflix
CLASSIFICAÇÃO: 16 Anos
GÊNERO: Musical / Drama / Drama Romantico
NOTA DO LONGA: ⭐️⭐️⭐️⭐️
POSTER DO FILME:
TRAILER DO FILME:
TRAILER DO FILME:
Tags:Critica Filme