Sou criterioso com filmes que tentam ser mais do que eles deveriam ser, e Ninguém Sobrevive é um filme que logo de inicio eu achei que seria um desses filmes presunçosos, mas ele surpreendentemente conseguiu contornar essa minha expectativa inicial.
Um filme de baixo orçamento, que é modesto e bem certeiro.
Uma família de assaltantes impiedosos e degenerados esbarra com um homem (Luke Evans) e sua namorada em um restaurante de estrada, e escolhem esse casal que aparenta ser modesto, pra ser sua próxima vitima. Porém mal sabiam esses assaltantes que eles iam mexer com o cara errado, e que isso seria mortal.
A medida que a noite avança a gente vai descobrindo mais e mais respostas sobre quem é esse cara, e o por que ele tem sede de sangue, o por que ele predeu uma jovem chamada Emma (Adelaide Clemens) por 9 anos, e quais torturas ele fez com ela.
Ninguém Sobrevive é um filme de terror com performances moderadas, com uma direção meio esquisita, e com personagens secundários superficiais.
No geral é um bom filme de psicopata com cenas meio malucas e sádicas, com torturas bem armadas e mortes bem feitas, que são menos sangrentas que o habitual. Mas que funcionam da mesma maneira que filmes sangrentos, e o misto de pessoas que merecem morrendo e pessoas inocentes morrendo faz tudo ser intenso.
O roteiro é realmente a parte mais problemática do filme. Tem muitos buracos na trama, tem inconsistência nas ações dos personagens. Mas o ritmo consegue compensar o roteiro meio capenga, e o Luke Evans é carismático e entrega um assassino tão sério e monossilábico que suas expressões conseguem passar sua maldade sem ao mesmo ter diálogos.
Pra um filme de baixo orçamento esse longa entregou o necessário, já que trouxe um conceito original e substancial. Não espere muito do filme que aposto que vai se divertir tanto quanto eu. O melhor de tudo é que ele está disponível de graça no Youtube.