Dare Me a série do USA, que chegou a Netflix como Não Provoque trás líderes de torcida e muito mistério!
Dare Me é uma série adolescente de 9 episódios que mostra a rotina estressante de algumas líderes de torcida no ensino médio.
Essa série também trás segredos sombrios, tudo desencadeado por uma nova treinadora, que costumava ser uma líder de torcida, e agora entra pra ser a líder de toda a equipe.
A série tem muito conteúdo pra oferecer para nos espectadores, e ao mesmo tempo sabe usar os clichês adolescentes ao seu favor. Ela tem uma pegada semelhante a primeira temporada de Riverdale, e isso é extremante interessante, pois a maluquice que a série apresenta é um chamariz pro público adolescente.
Baseada no livro da Megan Abbott, que também escreveu a série.
Dare Me se concentra nas colegas e melhores amigas, Addy (Herizen F. Guardiola) e Beth (Marlo Kelly). Elas começam a ter problemas quando uma nova treinadora aparentemente perfeita chega Collette French (Willa Fitzgerald). Logo após conhecer a nova treinadora, a e Addy e a Beth veem ela traindo o marido com o ex-namorado, e daí uma série de manipulações começam a acontecer com as duas. Alguém morre, e isso resulta em encobrir as provas e lidar com as consequências desse ato.
Não Provoque é uma série bem divertida e bem rápida de ser assistida, ela tem uma estrutura de episódio, que você fica com vontade de saber o que vai acontecer nos próximos episódios, e assim você acaba maratonando ela!
Como um todo a série ainda se esforça para examinar as toxicidades que podem surgir nas amizades entre mulheres jovens. Mesmo baseando-se em líderes de torcida, um esporte com participantes principalmente do sexo feminino e construído em hierarquias, Dare Me analisa como a desigualdade prejudicial nos relacionamentos pode ser, concentrando-se em três personagens reunidas por escândalos. A história distorcida de Dare Me reflete na própria pirâmide de torcida.
Quando uma garota perde o equilíbrio, tudo desaba.
Tem algumas coisas irreais que acontecem e coisas muito loucas colocadas no roteiro, porém é interessante ver o ponto de vista da série sobre uma pirâmide de privilégios e como isso impacta nas escolhas dos personagens.
Eu recomendo você dar uma chance pra série, que eu aposto que você vai se viciar na vida dessas líderes de torcida!