segunda-feira, dezembro 23, 2024
CritícaCritica SérieNetflixSérie

Critica | Mortel (2019) – Um pacto que vai muito além do imaginado

Mortel, tem um enredo empolgante e essa história adolescente cresce muito durante os episódios.

Um fenômeno sobrenatural que dá poderes a dois adolescentes, causa muitos problemas na vida deles, a série Original Netflix traz um drama sobrenatural corajoso que mergulha no ar francês para dar uma camada para os personagens.

Resultado de imagem para mortel netflix

O Sofiane ( Carl Malapa ) e o Victor ( Némo Schiffman ), são dois garotos que até o começo da série não se conheciam, mas o Sofiane se mostra um adolescente muito perturbado, por conta do desaparecimento do seu irmão. Ele é odiado e amado ao mesmo tempo e anda por aí com um impulso constante de que ele vai achar seu irmão, de alguma forma. Já o Victor ele é um garoto sem energia, e parece muitas vezes meio morto.

Os efeitos visuais estão muito bem feitos!

Como eu disse o Sofiane está desesperada para descobrir onde o irmão dele está, e ele então faz um acordo com um Deus (que eu acho que é o Demo), que fornece poderes para a Sofiane e Victor. Mas além dos dois também temos a Luisa (Manon Bresch) que é a melhor personagem dessa série, a avó dela usa magia de vodu para expurgar espíritos.

Resultado de imagem para mortel netflix

Por alguma estranha razão, os roteiristas decidiram tornar os personagens extremamente improváveis, mas ao mesmo tempo eles souberam acentuar o quesito drama adolescente, todos são estranhamento relacionáveis, mas não são adolescentes maduro, e isso faz com que a narrativa central da série saia da linha direta, e comesse a caminhar em uma trilha adjacente.

A trilha sonora está bem eclética e diversificada, e é um dos pontos positivos da série.

Resultado de imagem para mortel netflix

As histórias menos importantes, começam a se interligar com a narrativa central, mas parece que elas tomam conta do centro, e a sensação que se passa é que os escritores não entenderam sua própria história e a mitologia. A trama principal é focada no irmão do Sofiane, mas às vezes se afoga por outras sub-tramas pesadas, com os personagens se sentindo desagradáveis ​​e sem graça. Isso faz com que fique difícil entender o que a série queria proporcionar para nós meros espectadores.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

2 Comentários

  • Brother, vou te dar um conselho: Trabalha mais tua crítica, escreve mais, os pormenores e etc. Ficou muito rasa. Eu lendo, achei que ia dar 2,5 pra menos na nota. Quando vi, me supreendi com o 3,5. Fiquei “ué”… Enfim, mas tá no caminho.

    Abraços

Deixe um comentário