terça-feira, novembro 26, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovie

Critica | Meu Eterno Talvez (2019)

Meu Eterno Talvez (Always Be My Maybe), é a nova comédia romântica da Netflix, que traz muito do gênero, e o grande diferencial é a grande representatividade.

O longa estrelado por Ali Wong e Randall Park, que também escreveram e produziram é divertido e bem descontraído, e com uma leve pitada de Keanu Reeves, tudo se torna mais agradável.

Resultado de imagem para Meu Eterno Talvez

Como mencionei a representatividade desse filme é de asiático-americanos, e isso está muito em alta desde ‘Podre de Ricos estrelado por Constance Wu, que atua ao lado de Park na comédia da ABC, “Fresh Off the Boat”, além disso, o filme marca a estréia de Nahnatchka Khan, como diretora, depois de alguns anos escrevendo a comédia estrelada por Park.
Meu Eterno Talvez segue Sasha Tran (Wong) e Marcus Kim (Park), que eram vizinhos quando crianças e se tornaram melhores amigos íntimos depois que Marcus convidou Sasha para jantar quando os pais. No entanto, os dois depois do colegial passam 15 anos sem falar. Quando eles se reconectam, Sasha é uma famosa chef de sucesso engajada com seu empresário, Brandon Choi (Daniel Dae Kim), que retorna a sua cidade natal de São Francisco para abrir um novo restaurante, enquanto Marcus ainda vive na mesma casa, e tem um trabalho temporária como o cara do ar condicionado ao lado de seu pai Harry (James Saito), e ainda toca na banda do ensino médio. Sasha e Marcus vivem duas vidas muito diferentes e, apesar de retomarem a amizade desde a infância, resta saber se eles conseguirão fazer um relacionamento romântico funcionar.
Resultado de imagem para Meu Eterno Talvez
Mesmo com o enredo bem comum e clássico essa rom-com, dá certo. O final do filme é  totalmente esperado, mas os telespectadores não assistem às comédias para se surpreender em vez disso, eles observam as histórias sobre como o amor pode se encontrar mesmo depois de tantos anos perdido. Com a música Always Be My Baby – da Mariah Carey o filme será um sucesso, pois sua zona descontraída entre os protagonistas, oferece uma divertida perspectiva do desenrolar complicado desse relacionamento que foi evitado por anos.
Resultado de imagem para Meu Eterno Talvez

Além disso o elenco do filme ainda inclui Michelle Buteau (que ama aparecer em filmes da Netflix) ela interpreta Veronica a amiga de Sasha. Karan Soni é o amigo de banda de Marcus. Mas quem rouba a cena é o Keanu Reeves interpretando uma versão meio maluca de si mesmo, ele simplesmente rouba as cenas em que ele está, e torna o filme ainda mais divertido.

Meu Eterno Talvez pode não ser um filme totalmente hilariante, mas tem seus pontos positivos e não ofende ninguém, e ajuda a revitalizar o gênero por conta de sua representatividade. O filme coloca uma nova perspectiva sobre comédias românticas, oferecendo aos espectadores algo que eles ainda não haviam visto antes, mesmo que o enredo se encaixe nos clássicos do gênero.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário