quinta-feira, novembro 21, 2024
Sem categoria

Critica | Jungle Cruise (2021) – Uma Aventura divertida com Emily Blunt e The Rock

Jungle Cruise chegou nos cinemas, e no Disney+, e a Disney me chamou pra assistir essa farofa, e eu até que me diverti. Mas tenho pequenas ressalvas.

Estrelado pelo Dwayne Johnson e pela Emily Blunt, “Jungle Cruise” mostra a corajosa, destemida, aventureira e despojada, Dra. Lily, se juntando ao marrento e divertido, capitão Frank, pra irem atrás de uma flor chamada Lágrimas da Lua, que pode curar qualquer coisa.

Essa jornada também conta com o irmão da Lily, o divertido e espalhafatoso MacGregor, e temos alguns vilões, que querem essa mesma flor. Mas esses vilões tem razões super vagas, acabam ficando super apagados na trama do filme.

O grande ponto auto de Jungle Cruise é a forma escrachada com que os personagens lidam com as situações.

Muitas coisas nesse filme são extremamente aleatórias e malucas. É quase que uma mistura de “A múmia”, com “Indiana Jones” e “Piratas do Caribe”. Mas na minha opinião eles poderiam, ter uma coisa mais pé no chão igual “A Lenda do Tesouro Perdido”, que eu sinto que o filme ficaria um pouco mais realista, e a trama andaria melhor.

Jungle Cruise Trailer: Emily Blunt And Dwayne Johnson Are On An Amazonian  Adventure | Movies | Empire

Porém esse filme como o publico alvo as crianças de 12 anos. Tanto é que eles acabam se importando mais em criar uma dinâmica engraçada entre o Frank e a Lily, do que se importam em desenvolver uma boa trama em torno deles. Então com isso os roteiristas colocam muitas piadas sem graça pra tentar criar um ar cômico entre os dois. Mas de 10 piadas eu só ri em duas.

Algumas cenas de ação do filme acabam sendo bem genéricas. Mas as cenas são bem coreografadas, e seguram nossa atenção.

Eu até que achei interessante a ambientação no Amazonas, mas 70% do filme é feito com CGI, e isso em certos momentos acaba sendo notado. Principalmente em algumas cenas de ação. Dessas cenas em questão algumas com a Emily Blunt se destacam, ela é fantástica e está dando de tudo no filme. Enquanto o The Rock tá sendo ele mesmo de novo. Todo filme ele interpreta o mesmo personagem.

Jungle Cruise: Longa com The Rock terá primeiro personagem [Spoiler]

Concluindo “Jungle Cruise” é um filme esteticamente bonito, que vai encantar os olhos das crianças, vai divertir momentaneamente os pais, e vai tentar quebrar tabus.

Já com o irmão gay da Lily, ganha 4 minutos de destaque no filme. De resto ele é um personagem bem padronizado da Disney, cheio de estereótipos sobre cuidados com a pele, e nada mais que isso. Ele só serve como alivio cômico que sabe dar socos.

Se você tá procurado um filme de aventura, sem muita conexão emocional, porém com sequencias de ação divertidas… e com protagonistas incríveis. Jungle cruise pode até te divertir.

 Cruise

Deixe um comentário