domingo, dezembro 22, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieSony Pictures

Critica | Jumanji: Próxima Fase (2020) – A AVENTURA CONTINUA DIVERTIDA E CHEIA DE AÇÃO

Jumanji: Próxima Fase combina o que nós vimos no Jumanji: Bem Vindo a Selva e entrega excelentes performances do elenco.

Nesse novo capítulo nos vemos novamente um grupo de pessoas sendo sugados para dentro do videogame, só que dessa vez, novas coisas acontecem no jogo. Porém como já era de se esperar eles precisam vencer o jogo pra sair de lá vivos e esse é o grande desafio enfrentado por eles.

Novas ambientações, como Dunas e Neve são alguns destaques nessa sequência. Além disso alguns animais assassinos aparecem também.

Eu aposto que todos amam o clássico filme Jumanji de 1995 com Robin Williams. Então já começo dizendo que esse filme, tem uma referência legal, que os fãs do clássico vão ficar animados. Não vou falar o que… mas se preparem.

Como todos sabem o Dwayne Johnson, Kevin Heart, Jack Black e Karen Gillan, estrelam esse longa como os quatro protagonistas que precisam sair do vídeogame e já passaram muitos perrengues no filme de 2017.

Essa sequência então tenta não mudar muito a fórmula e a partir daí cria uma divertida aventura pra eles.

O Spencer (Alex Wolff) recupera o videogame que ele tinham dado um fim no primeiro filme, e acaba entrando de novo no jogo e pra ajudar ele os amigos tem a ideia de entrar também, porém o avô do Spencer, vivido pelo Danny DeVito e o amigo do avô, vivido pelo Danny Glover, acabam entrando juntos nessa aventura.

A Martha (Morgan Turner) se transforma na Ruby vivida pela Karen Gillan, que é com certeza é a protagonista dessa sequência. O vovô do Spencer vira o Dr. Bravetstone, que faz com que o Dwayne Johnson, faça a gente rir demais com as imitações que ele faz do  DeVito. Enquanto o amigo do avô do Spencer acaba no corpo do Zoólogo Mouse Finbar, o Kevin Hart é muito bom em viver um velhote que fala devagar e as vezes até chega a irritar. Sendo que o Fringe (Ser’Darius Blain) é o Shelly Oberon o cara que só sabe ler o mapa e ninguém gosta de ser ele, e o Jack Black interpreta ele com sagacidade.

No geral nos vemos o The Rock, batendo em muitas pessoas, nos vemos o Heart sendo um cara extremamente lerdo e conhecedor dos animais e também o Black reclamando o tempo todo. Também temos um leve deleite do Nick Jonas e a presença incrível da Awakafina que rouba a cena com a atuação dela extrovertida e também dramática em um momento específico. ELA É UMA PUTA ATRIZ! Guardem esse nove por que vocês vão ouvir falar muito daqui pra frente.

O filme apresenta um vilão não tão bem desenvolvido, mas a história se mostra eficaz mesmo sem o desenvolvimento dele.

A adição de dois velhos rabugentos é o principal truque desse novo filme, e as cenas de ação tão mais emocionantes e ao mesmo tempo engraçadas. Sendo que a luta de dança da Gillan e a cena com os Nunchachos é 100% perfeita. (0 defeitos)

Esse é um filme pra ser assistido em família, que vai agradar todo mundo. Eu gostei muito do primeiro e ele ainda é meu preferido, porém com certeza vou rever esse segundo filme.

Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário