quinta-feira, maio 16, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieNetflix

Critica | Jaula (2022) – Um suspense instigante e com um final arrasador

Você precisa conhecer ‘Jaula’ o novo filme espanhol da Netflix, com um mistério, com pitadas de terror, com muito suspense, e com uma reviravolta perfeitamente articulada.

Um terror psicológico, com um bom drama, e com muito suspense

Nesse longa um casal está voltando pra sua casa depois de um jantar, e no meio da noite na estrada eles encontram uma garotinha, e a levam pro hospital. A polícia inicia uma investigação pra descobrir quem é essa menina. Nesse meio tempo esse casal acolhe essa garotinha em sua casa.

Aos poucos eles descobrem que essa menina sofreu um trauma grave que a fez acreditar que ela precisa ficar presa dentro de um quadrado de giz desenhado no chão. Uma espécie de gaiola fictícia. Sendo que essa menina não sabe se comunicar, e ainda várias coisas estranhas começam a acontecer, e muitos segredos obscuros começam a ser revelados.

Jaula - Trailer [es] - Cineuropa

A principio esse filme começa como um terror psicológico bem lento. Porém ele estabelece bem os protagonistas, no caso a Paula e seu marido Simón, e também deixa uma grande incógnita sobre a pequena Clara, que é a nossa garotinha misteriosa e introvertida. Além disso a Clara não se comunicando muito, e coisas bizarras começam a acontecer enquanto ela está na casa. Isso faz todos se questionarem qual a intenção dessa garotinha.

Um elenco de peso que entrega excelentes performances

O grupo de atores que foram o elenco principal tem uma boa química. Suas personalidades distintas são bem desenvolvidas em prol da narrativa do filme. Sendo que até mesmo a vontade da Paula ser mãe é trazida a tona. Isso se torna um grande ponto de ignição pra todos desacreditarem dela, e são nesses momentos que o filme consegue estabelecer bem sua base dramática e sair um pouco da atmosfera de terror.

Novo suspense psicológico da Netflix vai te enlouquecer aos poucos até te  deixar completamente paranoico - Revista Bula

Além de tudo isso, uma coisa intrigante desse filme é o conceito do giz pra Clara. O mistério do giz deixa o suspense ainda mais atenuante. Quando você realmente encontra o verdadeiro significado, o terror desse filme, se torna desagradável, nojento, intragável e muito realista.

Nem tudo é perfeito.

Os diálogos do filme são o grande pronto fraco dele. Alguns desses dialógos parecem bem gratuitos, e não aplicam muito no desenrolar da história. Porém a atmosfera de terror criada pelo diretor é tão tensa que você fica instigado pra saber onde tudo isso vai terminar. O último ato e sua grande reviravolta final justificam seu tempo vendo o filme.

No geral esse filme funciona bem ao seu propósito. Ele realmente me deixou satisfeito no desfecho. É claro que algumas coisas não são bem explicadas. Porém esse é um daqueles filmes que vale seu play na Netflix.

Deixe um comentário