quinta-feira, novembro 7, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovie

Critica | Interceptor (2022) – Filme de ação da Netflix é clichê mas funciona bem

O longa de ação, Interceptor chegou na Netflix, e se você gosta de um filminho clichê e meio bobo, você vai curtir esse.

No longa conhecemos a Capitã JJ Collins (Elsa Pataky), que teve sua carreira militar arruinada depois de expor um general por assédio sexual. Ela acabou sendo rebaixada, e realocada em uma base no meio do oceano que intercepta mísseis inimigos. Logo no primeiro dia dela nessa nova base ela descobre que tem infiltrados dentro desse lugar querendo matar todos da base. Pra piorar esses infiltrados tem o plano de liberar vários mísseis balísticos intercontinentais Russos. A Collins então acaba se tornando a última linha de defesa dos Estados Unidos.

Interceptor | Filme de ação da Netflix com Elsa Pataky ganha trailer

O filme é bobo, mas é Frenético.

Elsa Pataky (também conhecia como a esposa do Chris Hemsworth), protagoniza esse filme com muita garra, e sendo seu contraponto tempos o Luke Bracey, e como o vilão Alexander. Esses dois entregam ótimas sequencias de luta, que mesmo que sejam irreais, ainda assim são aquele puro suco de farofa de filme de sessão da tarde.

Esse é um filme que grita (EU SOU PATRIOTA). Todos os diálogos aqui giram em torno do patriotismo, e a protagonistas fala toda hora que faz tudo pelo pais dela, e que ela nunca vai deixar de lutar. Sendo assim você já imagina que a trama é toda baseada naquele Complexo de branco salvador, e foca os diálogos no patriotismo americano selvagem. Porém a Pataky pelo menos usa essa motivação patriota pra quebrar uns ossos de umas pessoas a medida que o filme passa, e mata umas pessoas até que de uma forma brutalmente boa.

Interceptor (2022) - IMDb

Eu mesmo me diverti assistindo.

Roteiro é clichês, meio bobo, traz pouca ousadia nas decisões, e você já sabe o desfecho do filme antes dele acabar. Porém quando você dá play nesse tipo de filme, você já tem que ir assistir sabendo que ele não vai ser maravilhoso, e vai ter incoerências, como por exemplo uma única mulher se capaz de derrotar umas 5 ou 6 pessoas e sair só com alguns ferimos.

Mas é isso, o Chris Hemsworth vive fazendo filme genérico de ação, e quase ninguém fala que eles são ruins, então seria uma baita hipocritsia atacar esse filme de baixo orçamento, sendo que ele entregou o prometido. Um suspense frenético e bobo que serve como passatempo. Ah, e a pontinha do Chris Hemsworth é tão boba que mostra o nível do filme.

Deixe um comentário