quinta-feira, novembro 21, 2024
CritícaCritica FilmeFilmeMovieSony Pictures

Critica | Homem Aranha: Longe de Casa (2019)

Homem Aranha: Longe de Casa é um filme de aventura e de redenção, que prende sua atenção e tem um final surpreendente!

Como sempre os filmes do aranha são divertidamente hilários, e em Longe de Casa a comédia está presente, mas Peter Parker (Tom Holland) tem que encarar os acontecimentos de Vingadores: Ultimato e isso deixa o filme com camadas de drama.

Resultado de imagem para Spider Man far from home

O começo do longa mostra o mundo todo tendo que aceitar, que Tony Stark está morto, e durante todo o filme o Peter tem que aceitar que ele não será mais seu mentor, e agora todos olham para o herói da vizinhança como o próximo Homem de Ferro, porém a carga em cima dele é tão pesada que ele só quer se distanciar disso. Além disso todos estão sofrendo com o estalar de dedos de Thanos que, fez muitas pessoas sumirem por 5 anos, e isso meio que causou um rebuliço e muitas pessoas do fundamental estavam quase se formando enquanto os que voltaram ainda estão no ensino médio.

Resultado de imagem para Spider Man far from home mj

O enredo do filme é cheio de spoilers, então não posso mencionar muitos pontos decisivos, mas a sua viagem da turma para a Europa é um ponto importante da jornada dele para encontrar seu lugar no mundo dos heróis e também uma jornada para superar a morte de Tony. Peter nesse filme é o mesmo garoto desajeitado e doce vimos anteriormente em De Volta ao Lar, mas aqui vemos um argo bem composto, que mostra ele somente querendo aproveitar suas férias e pedir a MJ (Zendaya) em namoro, no seu extenso plano de 7 passos.

Nessa Europa Trip, temos uma relação mais aprofundada da amizade entre Peter e Ned (Jacob Batalon) que é uma parte importante do filme, e ao mesmo tempo é divertido, pois suas aventuras de espionagem nos fazem chegar ao ponto em que Peter conhece Nick Fury (Samuel L. Jackson), que é menos um mentor para Peter, aqui ele serve como um agente autoritário, e junto de Maria Hill (Colbie Smulders), eles recrutam Peter para uma missão, com uma novo herói.

Resultado de imagem para Spider Man far from home

Quentin Beck (Jake Gyllenhaal), é a adição agradável do filme, sendo seu argo é um dos mais bem construídos. Ele é um homem de uma realidade alternativa – que foi apelidado por nós de Mysterio. Seus poderes são uma parte elemental para o filme, e ele veio para a nossa realidade depois que o estalar de thanos abriu uma brecha entre as realidade, e isso também trouxe seres elementais, que querem destruir nosso mundo. Cabe a Mysterio e Aranha destruírem esses seres, para que assim todos fiquem a salvo.

Recheado de easter eggs, o filme é perfeito para finalizar a saga que começou lá em 2008 com Homem de Ferro, e muito perfeito para mostrar o quão capaz o Tom Holland é como o herói aranha, pode ser que ele não seja o próximo Tony Stark, mas ele será o mais novo super heróis que provavelmente veremos em vários outros filmes. Além disso a construção do vilão – no caso dos vilões – trazem uma perfeição de efeitos visuais que se comparam a perfeição de Doutor Estranho e fazem do fillme a excelente adição que o MCU estava precisando, tudo isso sendo autentico e juvenil.
* Também vale ressaltar a boa presença de Happy (Jon Favreau) e Tia May (Marisa Tomei), que são bons alívios cômicos além de terem uma boa presença em tela.
Matheus Amaral
the authorMatheus Amaral
Sou simplesmente apaixonado por filmes e série, herói favorito da DC Superman (Smallville <3), herói favorito da Marvel Feiticeira Escarlate (Wanda), fanatico por comédias e maratonador de séries.

Deixe um comentário