Misture The Office com 30 Rock e pitadas de um jornal televisivo e tenha a formula perfeita chamada Great News, produzida pela famosa Tina Fey.
O seriado co-produzida por Tina Fey e Robert Carlock (30 Rock) e criada por Tracey Wigfieldest foi uma série encomendada pela NBC que em 2018 foi adquirida pela Netflix para distribuição mundial, mas foi fatidicamente cancelada em sua segunda temporada, a divertida série conta com bons comediantes e bom roteiro que te prende desde seu primeiro episódio que começa despretensioso e nos apresenta um pilot novo e único, um Pilot que é bem diferente das séries que estamos acostumados. Imagina sua mãe entrando de estagiaria no seu trabalho! Será que isso daria certo? Será que você aguentaria? essa é a premissa principal de Great News onde somos introduzidos a Katie Wendelson (Briga Heelan) e sua mãe Carol (Andrea Martin) que cai de cabeça no novo trabalho de estagiaria, tudo isso ambientado nos bastidores The Breakdown , um jornal da TV a cabo transmitido para New Jersey, mesmo que a premissa de uma estagiaria acima da idade possa parecer passada, por já temos um filme parecido (Um Senhor Estagiario estrelado por Robert de Niro e Anne Hathaway) a série consegue reformular toda a premissa e atualizar o enredo fazendo Carol ser uma entendedora de Redes Sociais e ser antenada com Fofocas e Programas de TV atuais.
Logo no começo conhecemos Katie, uma produtora de notícias de 30 anos desesperada para ganhar matérias mais importantes que eleve sua carreira, e sua mãe Carol, que foi contratada como estagiária do The Breakdown, jornal onde Katie trabalha. Chuck Pierce (John Michael Higgins) seria nosso Willian Bonner, o chefe do jornal o cara que comanda a bancada e que apresenta as principais noticias e sua colega de bancada Portia (Nicole Richie) que é muito mais jovem que Chuck e está lá para dar uma cara mais atual ao jornal.
O seriado segue em um caminho que é predominante nas produções de Fey, com piadas rápidas e cômicas que funcionam muito bem como ocorria em 30 Rock e e ocorre em Unbreakable Kimmy Schmidt, muitas das piadas são com temas atuais e contemporâneos que fazem a trama fluírem com leveza. Como havia mencionado Carol está antenada nos assuntos atuais como por exemplo no seriado Rizzoli e Isles, mas ela não está antenada no ambiente corporativo que ela já não tem contato a 30 anos, e por esse motivo ela não tem ideia do que é um PDF e em tudo que faz na internet ela coloca assinatura “Atenciosamente, Carol Wendleton” ela é uma especialista em mídia social, especialmente no Facebook, e está a par dos acontecimentos da vida de sua filha Katie e de todos os outros do ambiente de trabalho. Tudo isso faz com que ela seja o braço direito de Chuck que está com a mesma idade que ela e precisa ficar a par das coisas da atualidade como o tal do Snapchat, pois ele tem medo de perder seu lugar para pessoas mais jovens como, Portia que tem pavor de sua antiguidade.
E Great News não decepciona em nos apresentar o real lado das pessoas como por exemplo Portia, que está tão obcecada em construir sua própria marca e acaba perdendo a noção de que ela está na bancada de um jornal sério, e acaba comentado quadros desnecessários . “se fizéssemos um quadro chamado “Eu e meu Snapchatting, Minha Viagem Deu Errado?””, tudo isso em uma reunião de produção para quadros do telejornal e há a Katie que ama sua mãe e não nega isso, porem ela ama sua mãe na casa dela não no trabalho, o que é um pouco diferente de uma relação dinâmica que poderia parecer muito familiar, logo em seguida vem Greg (Adam Campbell), que vive o produtor executivo, do telejornal e que implica com Katie e não deixa ela ter nenhuma matéria importante.
Essa forma dinâmica forma o seriado que durou duas temporadas que estão disponiveis na Netflix, o seriado conta ainda coma presença de Tina Fey em sua segunda temporada, conta com episódio especial de Hallloween especial de Natal cover de Bad Blood da Taylor Swift e por ai vai as maluquices que se tornam cenas cômicas rápidas e leves.
Vereditos - Great News
Overall
-
Enredo
-
Elenco
-
Direção
-
Roteiro
User Review
( votes)"Um telejornal diferente..."
A produção de Tina Fey fez com que Great News ficasse no ar por duas temporadas, mesmo com sua baixa audiência, a série é uma comédia leve com episódios de 22min e é bem divertida e dinâmica, The Breakdown é o jornal que eu realmente assistiria pela quimica entre Chuck e Portia, e Carol é a mãe que eu não queria mas Katie merece a mãe que tem por ser um pouco insegura, eu adorei a série e sentirei falta.